Ultimate confirma Robert Whittaker contra Jared Cannonier para o UFC 248, em março

Ex-campeão dos médios busca recuperar a condição de desafiante contra norte-americano em grande fase na carreira

R. Whittaker volta ao octógono no UFC 248. Foto: Reprodução/Facebook RobertWhittaker

O australiano Robert Whittaker já tem data confirmada para tentar retomar o caminho ao seu antigo cinturão. O atleta foi confirmado como adversário de Jared Cannonier para uma das principais lutas do UFC 248, que acontece no dia 7 de março, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pelo Ultimate em suas redes sociais.

Veja Também

Para tentar apagar a derrota sofrida para Israel Adesanya, ocorrida na luta principal do UFC 243, em outubro, Whittaker terá pela frente um oponente que tem mostrado qualidade e merecimento para figurar na elite do ranking da categoria. Cannonier vem de três vitórias consecutivas; uma delas sobre o lendário atleta, Anderson Silva.

PUBLICIDADE:

Embora Robert tenha declarado recentemente que seu foco não é ostentar o, ao menos, atuar pelo cinturão, o atleta precisa voltar a triunfar para enfrentar sempre os melhores adversários. Antes de ser confirmado como oponente de Jared, Whittaker acenou para uma chance de encarar o mais novo integrante da categoria, Darren Till, que estreou na nova divisão contra Kelvin Gastelum e, após vencer, saltou logo para a quinta colocação.

A luta contra o inglês acabou não vingando e o UFC resolveu oficializar o confronto entre o quarto e o primeiro do ranking. Os combatentes disputam diretamente uma chance de se tornarem o próximo a desafiar Adesanya, que ainda não tem adversário confirmado para 2020.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88