Ultimate confirma Robert Whittaker contra Jared Cannonier para o UFC 248, em março

Ex-campeão dos médios busca recuperar a condição de desafiante contra norte-americano em grande fase na carreira

R. Whittaker volta ao octógono no UFC 248. Foto: Reprodução/Facebook RobertWhittaker

O australiano Robert Whittaker já tem data confirmada para tentar retomar o caminho ao seu antigo cinturão. O atleta foi confirmado como adversário de Jared Cannonier para uma das principais lutas do UFC 248, que acontece no dia 7 de março, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pelo Ultimate em suas redes sociais.

Veja Também

Com sinal de alerta ligado, Alex Cowboy enfrenta Mickey Gall no UFC Norfolk, em fevereiro
Frankie Edgar é azarão contra o Zumbi Coreano no UFC Busan
Shevchenko sonha com terceira luta contra Amanda: ‘Ainda acho que venci’

Para tentar apagar a derrota sofrida para Israel Adesanya, ocorrida na luta principal do UFC 243, em outubro, Whittaker terá pela frente um oponente que tem mostrado qualidade e merecimento para figurar na elite do ranking da categoria. Cannonier vem de três vitórias consecutivas; uma delas sobre o lendário atleta, Anderson Silva.

Embora Robert tenha declarado recentemente que seu foco não é ostentar o, ao menos, atuar pelo cinturão, o atleta precisa voltar a triunfar para enfrentar sempre os melhores adversários. Antes de ser confirmado como oponente de Jared, Whittaker acenou para uma chance de encarar o mais novo integrante da categoria, Darren Till, que estreou na nova divisão contra Kelvin Gastelum e, após vencer, saltou logo para a quinta colocação.

A luta contra o inglês acabou não vingando e o UFC resolveu oficializar o confronto entre o quarto e o primeiro do ranking. Os combatentes disputam diretamente uma chance de se tornarem o próximo a desafiar Adesanya, que ainda não tem adversário confirmado para 2020.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário