Deiveson fala sobre disputa do cinturão dos moscas: ‘Vou para matar e pegar o que é meu’

Brasileiro revela surpresa ao ser informado que Henry Cejudo foi destituído da condição de campeão e afirma ansiedade para enfrentar Joseph Benavidez

D. Figueiredo em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook ufc

O Brasil está próximo de ter mais um representante masculino entre o grupo de campeões da companhia. Deiveson Figueiredo foi um dos atletas escolhidos para lutar pelo título vago dos moscas (até 56,7kg.). O paraense trocará forças contra Joseph Benavidez em confronto que acontecerá no UFC Norfolk, em 29 de fevereiro. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o ‘Deus da Guerra’ falou sobre a expectativa para o confronto.

Veja Também

Masvidal comenta potencial luta contra McGregor: ‘Vão ficar com pena dele’
Jones admite chance de atuar pelos pesados já em 2020: ‘Sinto que limpei minha divisão’
Edgar parabeniza ‘Zumbi Coreano’ após UFC Busan: ‘Tiro o chapéu para ele’

“Eu tenho que ir lá e matar esse cara. Não existe respeito dentro do octógono. Vou lá para matar e pegar o que é meu”, afirmou Figueiredo.

Mesmo com a afirmação, o brasileiro mantém a postura de respeitar o rival fora do octógono. Para Deiveson, Joseph é um grande atleta e merece atenção redobrada para o espetáculo que acontecerá no início do ano que vem.

“Benavidez é um fenômeno. Eu assistia as lutas dele antes mesmo de eu estrear pelo UFC (2017). Então, é uma honra para mim enfrentar alguém como ele. Não posso menosprezá-lo. Ele é muito duro”, disse o paraense.

Embora tenha recebido a notícia de que Cejudo não defenderia mais o título dos moscas, o brasileiro afirmou que já imaginava que esta situação poderia acontecer em algum momento. Segundo o paraense, o norte-americano poderia encontrar dificuldades para voltar a passar pelo processo de corte de peso, além de ter, segundo o brasileiro, ganhado peso após passar por uma cirurgia para a correção de uma lesão no ombro.

Nas últimas semanas, Henry, inclusive, havia afirmado que lutaria na categoria que lhe rendesse o melhor retorno financeiro. Pensando nisso, o atleta demonstrava mais interesse em figurar na divisão dos galos, onde também ostenta um título. Recentemente, o ‘Triplo C’ vem trocando farpas com José Aldo, que estreou, no último dia 14, no grupo. Um embate entre ambos é cogitado pela diretoria do Ultimate e pode ser confirmado em breve.

O embate entre Figueiredo e Benavidez representará o encontro entre dois dos mais qualificados moscas da atualidade no Ultimate. O norte-americano vem de três vitórias consecutivas, enquanto o paraense tem dois triunfos em três apresentações realizadas em 2019.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments