Deiveson fala sobre disputa do cinturão dos moscas: ‘Vou para matar e pegar o que é meu’

Brasileiro revela surpresa ao ser informado que Henry Cejudo foi destituído da condição de campeão e afirma ansiedade para enfrentar Joseph Benavidez

D. Figueiredo em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook ufc

O Brasil está próximo de ter mais um representante masculino entre o grupo de campeões da companhia. Deiveson Figueiredo foi um dos atletas escolhidos para lutar pelo título vago dos moscas (até 56,7kg.). O paraense trocará forças contra Joseph Benavidez em confronto que acontecerá no UFC Norfolk, em 29 de fevereiro. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o ‘Deus da Guerra’ falou sobre a expectativa para o confronto.

Veja Também

“Eu tenho que ir lá e matar esse cara. Não existe respeito dentro do octógono. Vou lá para matar e pegar o que é meu”, afirmou Figueiredo.

PUBLICIDADE:

Mesmo com a afirmação, o brasileiro mantém a postura de respeitar o rival fora do octógono. Para Deiveson, Joseph é um grande atleta e merece atenção redobrada para o espetáculo que acontecerá no início do ano que vem.

“Benavidez é um fenômeno. Eu assistia as lutas dele antes mesmo de eu estrear pelo UFC (2017). Então, é uma honra para mim enfrentar alguém como ele. Não posso menosprezá-lo. Ele é muito duro”, disse o paraense.

PUBLICIDADE:

Embora tenha recebido a notícia de que Cejudo não defenderia mais o título dos moscas, o brasileiro afirmou que já imaginava que esta situação poderia acontecer em algum momento. Segundo o paraense, o norte-americano poderia encontrar dificuldades para voltar a passar pelo processo de corte de peso, além de ter, segundo o brasileiro, ganhado peso após passar por uma cirurgia para a correção de uma lesão no ombro.

Nas últimas semanas, Henry, inclusive, havia afirmado que lutaria na categoria que lhe rendesse o melhor retorno financeiro. Pensando nisso, o atleta demonstrava mais interesse em figurar na divisão dos galos, onde também ostenta um título. Recentemente, o ‘Triplo C’ vem trocando farpas com José Aldo, que estreou, no último dia 14, no grupo. Um embate entre ambos é cogitado pela diretoria do Ultimate e pode ser confirmado em breve.

PUBLICIDADE:

O embate entre Figueiredo e Benavidez representará o encontro entre dois dos mais qualificados moscas da atualidade no Ultimate. O norte-americano vem de três vitórias consecutivas, enquanto o paraense tem dois triunfos em três apresentações realizadas em 2019.

 

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88