Barão intensifica treino físico para disputa de cinturão contra Faber

Se depender da preparação física, o americano Urijah Faber vai encontrar um Renan Barão bem diferente do que já venceu três lutas no UFC. Isso, porque o brasileiro está fazendo um trabalho físico especial, para ficar mais forte para o confronto marcado para o UFC 147, dia 7 de julho, que decidirá quem será o dono do cinturão interino da categoria de pesos galos.

Renan Barão (dir.) aumenta força para encarar Faber no UFC 148

“Estou fazendo um trabalho especial de preparação física, mas sem me desligar do muay thai, do jiu jitsu, do MMA em si, afinal, vou precisar estar bem preparado em todos os aspectos para a luta”, afirmou Renan Barão

O trabalho de ganho muscular desenvolvido especialmente para Renan pode ser medido em números. O potiguar, que pesae 71 quilos, está com, aproximadamente, 75 quilos, mas garante estar bem com o novo peso. “Estou me sentindo melhor preparado, com mais força, mas mantendo a agilidade. Isso vai ser importante no combate, tanto na hora do ataque, quanto na defesa”, explicou Renan.

Apesar do ganho de força, Renan garante que o sofrido corte de peso não será problema. O lutador deve pesar 61 kg. um dia antes da luta, dia 6 de junho.

“A previsão é que algumas semanas antes da luta eu comece o trabalho de perda de peso e faça isso com mais facilidade. Com menos gordura no corpo, vou poder perder mais rapidamente o peso extra e depois recuperá-lo assim que passe a pesagem”, afirmou.

A luta entre Urijah Faber e Renan Barão será a segunda mais importante do UFC 147, evento que acontece dia 7 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A atração principal do show ficará a vago da disputa do cinturão dos pesos médios entre Anderson Silva e Chael Sonnen

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário