Adesanya ‘descarta’ Borrachinha e pede por Romero como primeiro rival para 2020

I. Adesanya em vitória pelo Ultimate. Foto: Reprodução/Facebook UFC

O campeão dos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya, surpreendeu e afirmou que seu primeiro rival para 2020 deve ser Yoel Romero. O nigeriano ‘descartou’, em um primeiro momento, a luta contra Paulo Borrachinha e afirmou que negocia para que o confronto contra o cubano aconteça na luta principal do UFC 248, em 7 de março, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada em entrevista à ‘ESPN’.

Publicidade

Veja Também

“A luta está feita. Não cometa erros. Ainda estou trabalhando nisso. Ainda estou me preparando para a minha segunda defesa de título contra um veterano no jogo. Um veterano no Wrestling e um filho da mãe duro. O ‘bicho papão’ da categoria. O cara que ninguém desafia”, confessou Israel.

Por sua inquestionável forma física e capacidade de levar pressão a todos os seus adversários, Romero ganhou a fama de ser um dos atletas mais temidos da divisão dos médios. Com boas performances contra atletas como Chris Weidman, Ronaldo Jacaré e Luke Rockhold, o atleta de 42 anos permanece relevante dentro da organização.

Publicidade

“Tenho esse primeiro objetivo para 2020 que é o Yoel (Romero). Ele vai ser o primeiro, porque vou defender meu cinturão três vezes este ano, no mínimo. Há algumas batalhas sendo travadas nos bastidores”, cravou o nigeriano.

A ideia de Israel é ser confirmado no UFC 248, que, até o atual momento, é encabeçado por Weili Zhang e Joanna Jędrzejczyk em combate válido pelo título das palhas (até 52,1kg.).

Publicidade

“Estarei nele (no UFC 248). Não se preocupem, estamos trabalhando nisso. Teve essa parada para o Natal, algumas pessoas ainda com feriados. Então, as coisas pausaram um pouco, mas a luta vai acontecer, e nos nossos termos. Então, estou feliz e não tenho dúvidas de que vou conseguir o que quero nessa luta”, finalizou Adesanya.

Caso a empresa faça a vontade do campeão, a luta adia os planos de Paulo Borrachinha em trocar forças contra o rival. O brasileiro, que permanece invicto na carreira e vem de vitória sobre o próprio Romero criou, junto ao campeão, uma rivalidade em que um confronto entre ambos se tornou inevitável.

Publicidade

O mineiro, porém, teve o sonho de disputar a cinta interrompido por uma lesão no bíceps, que o tirou de combate pelo menos até abril. O embate, então, de Adesanya e Romero faria com que o brasileiro pudesse lutar pelo título próximo da metade de 2020.