Gilbert Durinho confirma luta contra Demian Maia no UFC Brasília, em março

Compatriotas travam duelo de referências no jiu-jitsu e dividem torcida tupiniquim em card no início do ano

G. Durinho (esq.) confirma confronto contra D. Maia (dir.). Foto: Montagem SL-MMA-Press

Tudo certo. Após especulações, o brasileiro Gilbert Durinho confirmou o combate contra Demian Maia em uma das lutas principais do UFC Brasília, que acontece em 14 de março. Os atletas dividirão a torcida e travarão um combate de especialistas no jiu-jitsu, que promete levantar o público no Ginásio Nilson Nelson. A informação foi confirmada por Durinho em sua conta oficial no Instagram.

Saiba mais

Em casa, Massaranduba enfrenta John Makdessi no UFC Brasília
Jorge Masvidal dá palpite sobre resultado de McGregor x Cerrone no UFC 246
Adesanya ‘descarta’ Borrachinha e pede por Romero como primeiro rival para 2020

“Agora é oficial! Contrato assinado e luta confirmada. Em 14 de março, eu enfrento Demian Maia no ‘co-main event’ (luta co-principal)!”, escreveu o lutador.

Gilbert aproveitou a publicação para contar que efetuou a renovação de contrato com o Ultimate, estendendo seu vínculo com a companhia.

“Acabo de renovar o contrato por mais cinco lutas com o UFC. Fica aqui o agradecimento especial ao Sean Shelby, Dana White e ao meu empresário, Ali Abdelaziz. Para se tornar uma lenda vc tem q vencer uma lenda”, encerrou.

O confronto entre os brasileiros pode movimentar a divisão dos meio-médios (até 77kg.) e aproximar o vencedor de uma possibilidade do título no futuro.

Mesmo com 42 anos, Maia, hoje, ocupa a sexta colocação no ranking da categoria e o lugar de elite foi conquistado após uma grande atuação contra Ben Askren, no UFC Singapura, em 26 de outubro.

Em grande fase na empresa, Durinho busca a quinta vitória consecutiva e continuar a escalada rumo ao topo da divisão. Atualmente, o atleta, que retornou para a categoria dominada por Kamaru Usman em agosto, figura na 13ª colocação e, em caso de um triunfo, pode entrar de vez no radar da diretoria como uma das promessas como um futuro desafiante.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Agora é Oficial! Contrato assinado e luta confirmada #UFCBrasilia 14 de março eu enfrento Demian Maia no Co main event! E acabo de renovar o contrato por mais 5 lutas com o UFC fica aqui o agradecimento especial ao @seanshelby @danawhite e ao meu manager o melhor no mercado @aliabdelaziz000 “ Pra se tornar uma lenda vc tem q vencer uma lenda”! . . Now it’s official! Contract signed and the bout is confirmed as the Co main event March 14 @ufc Brasilia! And also I just renew my contract to 5 more@fights with the @UFC Huge thanks to @seanshelby @danawhite and my manager the best in this business @aliabdelaziz000 “To became a legend you gotta beat a legend”! . . #rarebreed #TeamDurinho #cantstopwontstop #cerradomma #bjj #gilbertburns #hkickboxing #ihp #ufc #ufcbrasil #jiujitsu #nogi #tatamifightwear #lovehempuk #fightsportsmiami #sanfordmma #blessedandgrateful #2020vision

Uma publicação compartilhada por GILBERT BURNS “DURINHO” 🇧🇷 (@gilbert_burns) em

 

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário