Após flagra em antidoping, Bruno ‘Blindado’ recebe punição de dois anos no MMA

Atleta, que estrearia pelo UFC em junho, recebeu dura pena da USADA e só retorna debuta pela empresa em 2021

B. Blindado é suspenso por dois anos do MMA. Foto: Reprodução/Instagram @brunoblindado

Má notícia para os fãs de Bruno ‘Blindado’. Após ser flagrado em um exame antidoping por uso de um esteroide (boldenona), o atleta sofreu uma severa punição da Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) e só poderá atuar pelo UFC em 2021. A pena de dois anos aplicada ao combatente foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Os exames feitos em Bruno aconteceram quando o atleta se preparava para estrear pelo Ultimate. O lutador enfrentaria Deron Winn no UFC Greenville, que aconteceu em junho, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE:

Após ser flagrado com o esteroide boldenona – um esteroide anabolizante que pode aumentar a performance de um atleta – em seu organismo, o combatente foi retirado do card e aguardou até que o julgamento por parte da USADA fosse realizado.

O empresário de ‘Blindado’, Bernardo Serale, afirmou que acredita na inocência de seu cliente e que, junto aos profissionais responsáveis, irá tentar reverter a pena e provar que o combatente não cometeu qualquer ilegalidade.

PUBLICIDADE:

Na época, ainda em 2019, Bruno se manifestou sobre o ocorrido e afirmou que tudo seria resolvido da melhor maneira possível.

“Sem dúvida, fiz tudo de acordo com os padrões estabelecidos pela USADA. Tenho fé na USADA que esta situação será resolvida em tempo hábil e que serei ilibado de qualquer delito. Para todos os meus fãs e torcedores, obrigado. Asseguro que não os desapontei”, escreveu o combatente.

PUBLICIDADE:

‘Blindado’ chegava ao UFC para compor o grupo de lutadores dos médios (até 83,9kg.). Nascido na Paraíba, o atleta vinha de quatro vitórias consecutivas e buscava a oportunidade de brilhar na divisão dominada por Israel Adesanya.

 

 

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88