Após especulações, Ultimate confirma revanche entre Rose Namajunas e ‘Bate-Estaca’ para o UFC 249

Empresa oficializa reedição de combate entre ex-campeã das palhas para 18 de abril, em Nova York

Jéssica vence Namajunas por nocaute. Foto: instagram @ufc

Após divulgação da ‘ESPN’ sobre um possível reencontro entre Jéssica Andrade, a ‘Bate-Estaca’, e Rose Namajunas, o Ultimate oficializou a revanche entre a norte-americana e a brasileira para o UFC 249, em 18 de abril, em Nova York (EUA). A informação foi divulgada na página oficial do ‘UFC Brasil’, no Instagram.

Veja Também

‘Bate-Estaca’ confirma negociações para enfrentar Namajunas: ‘Esperando o contrato’
Marlon muda tom sobre Aldo após desafio de manauara a Cejudo: ‘Não tenho mais respeito’
Cerrone não teme provocações de McGregor, mas pede que não cite a família

“Revanche marcada”. Jéssica Andrade e Rose Namajunas se reencontram no octógono do UFC 249, dia 18 de abril, em Nova York”, escreveram os moderadores da página.

‘Bate-Estaca’ e Namajunas voltam a trocar forças em um cenário totalmente diferente da primeira vez em que dividiram o octógono, em maio do ano passado, na luta principal do UFC 237, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, a norte-americana aceitou um desafio incomum. A então campeã veio à terra da desafiante e colocou seu título das palhas (até 52,1kg.) em jogo diante do público brasileiro. Na luta, Rose teve um bom início, mas acabou surpreendida com a força da adversária, que conseguiu uma vitória brutal ao aplicar um ‘bate-estaca’ que a levou a nocaute imediato, levando a torcida tupiniquim à loucura.

Passados oito meses do embate, Jéssica, que havia se tornada a dona do cinturão, já não ostenta mais o posto de número um. Andrade acabou sendo batida logo em sua primeira defesa de título, quando foi à China e acabou derrotada por Weili Zhang na luta principal do UFC Shenzhen, em agosto.

Agora, as combatentes trocam forças para tentar ocupar a condição da desafiante ao título das palhas, que será colocado em jogo em 7 de março, pelo UFC 248 na disputa entre Zhang e a ex-campeã, Joanna Jędrzejczyk. A vencedora, poderá encarar a chinesa ou a polonesa na sequência.

O protagonismo do UFC 249 ficará por conta do aguardado embate entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson pelo título dos leves (até 70,3kg.).

 

Ver essa foto no Instagram

 

REVANCHE MARCADA! 🇧🇷 @jessicammapro e @rosenamajunas 🌹 se reencontram no Octógono do #UFC249, dia 18 de abril em Nova York!

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário