Charles do Bronx enfrenta Kevin Lee na luta principal do UFC Brasília

Brasileiro assume protagonismo do card no Distrito Federal e encara norte-americano em 14 de abril

C. Do Bronx vai lutar no UFC Brasília. Foto: Reprodução / Twitter @ufc

Fim do mistério. O UFC Brasília, que acontece em 14 de março, já tem uma luta principal. O paulista Charles do Bronx, em grande fase, irá ter um dos maiores desafios da sua carreira, quando enfrenta o número oito do ranking dos leves (até 70,3kg.), Kevin Lee. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Veja Também

Embora tenha sido cogitada uma luta contra Justin Gaethje, atual número três do ranking, Charles terá, contra Lee, a oportunidade de, enfim, figurar entre os  10 principais atletas da categoria dominada por Khabib Nurmagomedov.

PUBLICIDADE:

Contra Do Bronx, o norte-americano tentará dar início a uma sequência de vitórias desde que retornou ao peso leve depois de ter se testado sem sucesso na categoria dos meio-médios (até 77kg.). Kevin vem de um grande triunfo sobre Gregor Gillespie, em novembro, pelo UFC 244, em confronto que o recolocou no radar da divisão.

Charles, por sua vez, atravessa um grande momento em sua carreira. Vindo de seis resultados positivos em sequência, o paulista tentará, ‘em casa’, continuar a trajetória na caça por uma chance de disputar o título no futuro. Em seu último compromisso, Do Bronx levantou o público presente no Ginásio do Ibirapuera, pelo UFC São Paulo, ao derrotar, por nocaute, Jared Gordon.

PUBLICIDADE:

Aos 30 anos, o brasileiro irá completar contra Lee sua 38ª luta na carreira. Ao todo, o combatente soma 28 triunfos, oito derrotas e uma luta sem resultado.

Kevin, por outro lado, tem 27 anos e, desde que estreou como profissional no MMA conquistou 18 vitórias em 23 apresentações oficiais.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88