Robert Whittaker está fora de duelo contra Jared Connonier no UFC 248, diz site

Ex-campeão dos médios é retirado de card a ser realizado em março; motivo da ausência de australiano não foi divulgado

R. Whittaker ostenta seu antigo cinturão. Foto: Reprodução/Instagram @robwhittakermma

O ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Robert Whittaker está fora do UFC 248. O australiano, que enfrentaria Jared Cannonier em uma das lutas do card, que acontece em 7 de março, não estará presente no espetáculo de Las Vegas e terá de aguardar para tentar retomar a chance de recuperar seu antigo título. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Em clima amigável, McGregor e Cerrone trocam gentilezas antes do UFC 246
Próximo de retorno, McGregor não descarta nova luta contra Aldo: ‘Nunca diga nunca’
Cris Cyborg se oferece para ajudar Claressa Shields na transição para o MMA

Ainda não há informações dos motivos que forçaram o australiano a deixar o card de março. A empresa, no entanto, deverá analisar se encontrará um novo adversário para o norte-americano, ou se irá desligar Cannonier oficialmente do UFC 248.

O embate entre Robert e Jared marcaria um confronto entre dois combatentes da elite da categoria dos médios. Enquanto Whittaker busca voltar a vencer, após o duro revés sofrido para Israel Adesanya, em outubro, pelo UFC 243, que custou ao australiano o título dos médios, o norte-americano tentava se credenciar como próximo desafiante ao cinturão.

Vindo de três vitórias em sequência, incluindo uma sobre o lendário Anderson Silva, Cannonier despontou como um dos atletas mais perigosos da categoria dominada por Adesanya. O norte-americano atualmente ocupa a quarta colocação no ranking da divisão.

Atualmente, Whittaker permanece como o número um no grupo dos médios, atrás apenas do campeão linear.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments