Rony Jason vence Hugo Wolverine e faz final do TUF Brasil

O cearense Rony Jason é o segundo finalista entre os pesos penas do TUF Brasil. No 12º episódio do reality, exibido neste domingo (10), o lutador que foi a primeira escolha do time de Wanderlei Silva travou uma batalha disputadíssima  com Hugo Wolverine e venceu o combate na decisão unânime dos juízes. Com a vitória, Jason encara Godofredo Pepey, que havia garantido a vaga no 10º episódio, na grande final do reality show.

Rony Jason (foto) derrotou Hugo Woverine e está na final do TUF Brasil. Foto: Divulgação

A luta
A segunda semifinal dos pesos penas contou com dois atletas bastantes explosivos, mas teve um início com estudo. Os atletas tentavam não se expor, esperando o melhor momento para golpear.

PUBLICIDADE:

CELULARReceba notícias e fotos do UFC em seu telefone

Mas já na metade do primeiro round, os lutadores começaram a soltar o jogo na trocação e disputa ficou quente. Jason tomou o centro do octógono e tentava trabalhar com golpes retos, enquanto Wolverine respondia bem no contragolpe.

PUBLICIDADE:

No final da primeira parcial, Hugo apresentava um sangramento no nariz, enquanto Rony sofreu um pequeno corte no olho.

No segundo assalto, a luta continuou na trocação e bastante disputada, com boa troca de golpes e alternância no controle da luta. Com um belo pisão, que fez lembrar ao golpe aplicado por Anderson Silva em Vitor Belfort, Rony levou Wolverine a knockdown. O aluno de Belfort conseguiu se recuperar, seguir na disputa, e ainda tentar responder a investida do oponente.

PUBLICIDADE:

No terceiro round, Wolverine até conectou melhores golpes, mas Rony conseguiu usar a maior envergadura e sair do raio de ação do reconhecido boxe de Hugo. Nos segundos finais, Jason ainda buscou uma queda para garantir a vitória até o gongo soar.

No final, os dois atletas levantaram os braços e foram aplaudidos por todos os integrantes das equipes. Na decisão dos juízes laterais, melhor para Rony Jason, que ficou com a vitória de forma unânime.

Irmãos Nogueira e Shogun visitam os lutadores
Antes da segunda semifinal dos pesos penas, os atletas confinados tiveram visitas ilustres. Primeiro foram os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, que de camisa verde, visitaram o Centro de Treinamento. Como Jason é aluno da Team Nogueira, equipe dos gémeos, Rony chegou a brincar. “Vocês podem vestir verde hoje, mas amanhã é azul. Senão eu mudo de time”, disse rindo.

PUBLICIDADE:

Mas logo em seguida, Fabrício Werdum, técnico de jiu-jitsu do time de Wanderleil, vestiu uma camisa azul em Minotauro.

Depois foi a vez de Mauricio Shogun chegar na casa do TUF. O lutador, que é ex-companheiro de equipe e grande amigo de Wanderlei Silva, conversou com os atletas sobre a experiencia na casa.

Durante o combate entre Jason e Hugo, Shogun também acompanhou a luta, vestido com a camisa azul, do lado os demais atletas do time de Wand.

Próximo programa
A primeira temporada do TUF Brasil termina no próximo domingo (17) com a segunda semifinal dos pesos médios. O paulista Thiago Bodão e o mineiro Cezar Mutante disputam a vaga na final e chance de encarar Daniel Sarafian por um contrato com o UFC.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88