Campeão do Bellator, Rafael Lovato revela doença rara e confirma pausa na carreira

Norte-americano atualiza fãs sobre real condição de saúde e sugere que pode se aposentar, caso seja recomendado por médicos

R. Lovato (dir.) após conquistar título do Bellator. Foto: Divulgação/Twitter @bellator

O atual campeão dos médios (até 83,9kg.) do Bellator, Rafael Lovato, surpreendeu o mundo do MMA ao confirmar que sofre de uma doença rara e deve se afastar das lutas para realizar seu tratamento. O norte-americano admitiu ter cavernoma, que proporciona o desenvolvimento anormal de vasos sanguíneos no cérebro. Em entrevista ao ‘ The Joe Rogan Experience’, o atleta falou sobre o caso.

Veja Também

“Eu não estou me aposentando oficialmente. Eu definitivamente estou fora no momento. Estou vendo mais médios e buscando aprender mais sobre isso (a doença). Obviamente, eu quero continuar lutando. Ainda tenho esperança que se eu continuar a ver mais médicos e conseguir mais conhecimento (vou seguir a carreira). Isso é algo tão raro e único. Ninguém sabe muito sobre. Existem algumas pessoas dizendo: ‘Não, nem pensar’. E tenho esses outros especialistas e pessoas que lidaram com isso que falam: ‘Sim, está tudo bem’. É indefinido”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Campeão desde junho de 2019, quando surpreendeu o mundo e bateu Gegard Mousasi, o norte-americano de 36 anos afirmou que, apesar de estar na melhor fase da sua carreira, não verá problemas em confirmar a aposentadoria, caso não seja autorizado a voltar ao cage devido à sua condição.

“Se realmente não for seguro e eu não for liberado nunca, eu finalmente cheguei em um ponto onde eu consigo aceitar isso e eu vou seguir com a minha vida. Se eles (Bellator) precisarem marcar uma luta para determinar um novo campeão, está tudo bem. Vou fazer tudo que posso para ser aprovado para retornar. Mas isso é meio que um período de indefinição”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Lovato, que estreou no esporte em setembro de 2014, soma 10 apresentações e nunca foi batido em uma disputa oficial. O atleta ainda não chegou a defender seu título.

 

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88