Campeã das moscas, Shevchenko mantém vivo sonho de trilogia com Amanda Nunes

Derrotada em duas ocasiões por brasileira, quirguistanesa afirma ainda discordar de resultado da última luta entre elas e pede reedição

A. Nunes (esq.) e V. Shevchenko em 2017. Foto: Reprodução/Twitter UFCBrasil

Campeã incontestável das moscas (até 56,7kg.) e uma das mulheres mais importantes da organização, Valentina Shevchenko tinha tudo para estar 100% satisfeita com o momento atual na carreira. No entanto, não é bem o que acontece. A atleta afirma que ainda sente a necessidade de realizar uma nova luta com Amanda Nunes para resolver qualquer dúvida restante da última vez em que se encontraram, em 2017. Em entrevista ao ‘theScore’, a quirguistanesa falou sobre o assunto.

Veja Também

Em grande fase, Charles do Brox acredita que se daria bem contra Conor McGregor
Marlon Moraes admite que abriria mão de luta pelo cinturão por revanche contra Aldo
Usman descarta superlutas contra Khabib e Adesanya: “Existe respeito mútuo’

“Este ano ou no ano que vem. Mas, como mencionei antes, eu acho que a terceira luta vai acontecer alguma hora no futuro. Não sei quando. Eu não estou pensando nisso agora porque eu tenho um monte de coisas para me preocupar em minha própria categoria. Claro, depois da minha última luta contra Amanda, o resultado foi totalmente errado, as pessoas querem ver a terceira luta. É algo que vai acontecer em algum lugar, algum dia. Não sei quando. E, quando isto acontecer, vou estar preparada”, disse Valentina.

Shevchenko e Amanda dividiram o octógono em duas oportunidades. Na primeira, a brasileira saiu vitoriosa na decisão unânime dos juízes. O segundo confronto, em 2017, a luta foi válida pelo cinturão e a baiana novamente triunfou sobre a adversária, mas, desta vez, na decisão majoritária.

Esta não é a primeira vez que Shevchenko se manifesta sobre uma trilogia contra a pojucana. Amanda, no entanto, já revelou que não se sente na obrigação de dar outra revanche à rival.

Enquanto segue buscando convencer o UFC a realizar um novo encontro com a brasileira, Valentina segue como campeã das moscas. A atleta vem invicta na categoria e ostenta o título desde dezembro de 2018.

‘The Bullet’ já realizou duas defesas de título e, em 8 de fevereiro, colocará seu reinado em jogo pela terceira vez, quando encara Katlyn Chookagian em uma das lutas do UFC 247, em Houston (EUA).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments