Usman descarta superlutas contra Khabib e Adesanya: “Existe respeito mútuo’

Campeão meio-médio afirma que não é necessário desafiar outros ícones do esporte atual para confirmar seu talento

K. Usman ostenta cinturão. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Um dos principais nomes do Ultimate na atualidade, Kamaru Usman, descartou qualquer hipótese de realizar superlotas enquanto os campeões dos leves (até 70,3kg.) e médios (até 83,9kg.) forem Khabib Nurmagomedov e Israel Adesanya, respectivamente. Em entrevista ao ‘The Joe Rogan Experience’, o campeão meio-médio afirmou não sentir a necessidade de encarar os companheiros de profissão em uma eventual disputa.

Veja Também

“Eu nunca lutaria com Khabib (Nurmagomedov). Esse é meu irmão. É apenas respeito mútuo. Eu não me vejo lutando com Khabib jamais”, afirmou Kamaru.

PUBLICIDADE:

O atleta, que é conhecido por levantar a bandeira da representatividade em seu país de origem, a Nigéria, também anulou a possibilidade de qualquer plano para trocar forças contra Adesanya, que, assim como ele, fala com orgulho sobre ter campeões africanos no Ultimate.

“Não me vejo lutando com Israel (Adesanya), apesar de muitas pessoas terem insinuado sobre isso. Eu não me vejo lutando com ele. Ter dois cinturões na Nigéria é melhor do que ter um cara com dois. Não existe desejo nisso. Esse é o meu chapa. Ele é especial”, declarou Usman.

PUBLICIDADE:

Embora não mostre desejo em conquistar títulos em outras divisões, Kamaru não vê a hora de voltar ao octógono para defender seu cinturão pela segunda vez. Ao que tudo indica, o UFC está tentando confirmar a batalha entre o atleta e Jorge Masvidal.

Usman, no entanto, se recupera de uma lesão na mão, sofrida no UFC 245, quando derrotou Colby Covington em sua primeira defesa de título.

PUBLICIDADE:

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88