Raoni Barcelos enfrenta Cody Stamann no UFC Columbus, em março | SUPER LUTAS

Raoni Barcelos enfrenta Cody Stamann no UFC Columbus, em março

Invicto desde que estreou no Ultimate, brasileiro enfrenta atleta ranqueado e pode chegar à elite dos galos, em caso de vitória

R. Barcelos (foto) vence mais uma no UFC. Foto: Reprodução / Facebook UFC

Com trajetória perfeita desde que estreou pelo Ultimate, Raoni Barcelos terá a chance de realizar o maior desafio de sua carreira até o momento. O atleta está escalado para enfrentar Cody Stamann no UFC Columbus, que acontece em 28 de março. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Veja Também

Contra Stamann, Barcelos enfrentará o número 11 do ranking e precisa vencer, caso queira se confirmar entre a elite da divisão dos galos (até 61,2kg.).

Nascido no Rio de Janeiro, Raoni tem se confirmado como grande promessa da categoria que hoje é dominada por Henry Cejudo. O lutador, até o momento, já realizou quatro apresentações no Ultimate, vencendo em todas as oportunidades com propriedade. O atleta conquistou dois nocautes, uma finalização e, em sua última apresentação, derrotou o primo de Khabib Nurmagomedov, Said, na decisão unânime dos juízes.

Enquanto o brasileiro esbanja confiança, Stamann quer retomar o caminho das vitórias após empatar em seu último compromisso. Em dezembro, o norte-americano enfrentou Yadong Song e não conseguiu o resultado negativo.

Aos 32 anos, Barcelos, hoje, soma 16 apresentações desde que estreou como profissional no MMA. O carioca, atualmente, soma 15 vitórias e tem apenas um revés em seu cartel. Sua derrota aconteceu em abril de 2014, há quase seis anos.

A luta principal do UFC Columbus marcará o encontro entre Francis Ngannou e Jairzinho Rozenstruik. O combate pode confirmar o próximo desafiante ao título dos pesados, que tem Stipe Miocic como campeão.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments