Após 2019 vitorioso, Everton Oliveira, preparador físico da ATT, projeta 2020 com mais conquistas

Brasileiro responsável por manter a forma de Amanda Nunes e outros campeões fala sobre expectativa para o novo ano

E. Oliveira posa com cinturões conquistados pela ATT. Foto: Divulgação

Um dos profissionais responsáveis pela preparação física dos atletas da American Top Team, Everton Oliveira tem motivos de sobra para se empolgar com o novo ano. Após a confirmação de Amanda Nunes como uma das melhores atletas da história do MMA, o brasileiro também comemora o título de Natan Schulte, pela PFL e aposta em nomes como Thiago Marreta para a nova temporada. Em entrevista compartilhada com o SUPER LUTAS, curitibano falou sobre a expectativa em 2020.

Veja Também

“Foi ótimo ter a Amanda lutando por cinco rounds (no UFC 245, em 14 de dezembro). Ela é arrasadora, resolve a maioria das lutas de maneira agressiva, inteligente e rápida, mas, desta vez, ela provou também estar com o preparo físico pronto para qualquer tipo de luta que aconteça”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Everton participa dos treinamentos de Amanda Nunes desde 2014 e é um dos principais responsáveis pelo sucesso da brasileira. Dona de dois cinturões pela empresa (galos e penas), a atleta divide com o brasileiro o mérito de estar no topo da organização.

O curitibano também comemorou a conquista recente de Natan Schulte. O lutador, no último ano, se tornou bicampeão do GP dos leves da PFL (Professional Fighters League) e faturou o prêmio milionário (US$1 milhão) oferecido pela empresa ao campeão.

PUBLICIDADE:

“O Natan é um lutador incrível, que trabalha e se dedica muito nos treinamentos, e não é por acaso que tem feito história no PFL. O trabalho que desenvolvo com ele me enche de orgulho porque, em suas recentes competições, por duas vezes, ele fez duas lutas na mesma noite, o que requer um condicionamento físico de excelência. Em ambas ocasiões, saímos vitoriosos”, contou o preparador.

Além dos campeões, Oliveira mantém a confiança em um atleta em especial do UFC. O profissional é responsável por cuidar do preparo de Thiago Marreta, que disputou o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) pelo Ultimate em 2019 e promoveu o combate mais duro da carreira de Jon Jones, até o momento.

PUBLICIDADE:

“Nós ficamos muito orgulhosos do que o (Thiago) Marreta apresentou ao mundo na luta contra o Jon Jones. Foi surpresa para muitos, mas não para quem convive com ele. Tínhamos total confiança que era possível ele destronar o campeão, mas não foi possível desta vez. Esperamos que ele tenha uma nova chance ao título em 2020, assim como o Marlon Moraes”, declarou Everton, que recentemente começou a trabalhar com o ‘Mágico’, ex-desafiante ao título dos galos (até 61,2kg.).

Por fim, o preparador afirmou que a ATT vem forte para a nova temporada. Com grandes nomes em seu ‘plantel’, a academia quer mais títulos para manter a tradição dentro do esporte.

“A American Top Team é a maior equipe de MMA do mundo, tem um time muito forte de atletas, e todo ano nos reserva muitos desafios. Estou muito empolgado por tudo que estar por vir em 2020, e tenho certeza que ao final da temporada o resultado será novamente de excelência”, finalizou.

PUBLICIDADE:

 

 

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88