UFC cria ranking peso-por-peso feminino e escala Amanda Nunes como número um

Empresa separa os melhores entre homens e mulheres e reorganiza atletas por gênero

A. Nunes ostenta seus cinturões do UFC. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

O UFC inovou no seu sistema de ranqueamento de lutadores e promoveu uma nova lista de peso-por-peso cujas representantes são apenas mulheres. Agora, além do grupo entre os melhores no masculino, as mulheres, agora, têm suas próprias estrelas. Como número um, a empresa escalou Amanda Nunes para encabeçar o conjunto. A atualização foi apresentada no site oficial da entidade.

Veja Também

A nova mudança retirou o nome da antiga lista, que era dominada por Jon Jones. Agora, o grupo soma apenas homens e a atitude fez com que nomes como Robert Whittaker, ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) e Jorge Masvidal (dono do título simbólico de ‘Mais Casca-Grossa’) elencassem a lista.

PUBLICIDADE:

Com Amanda dominando o grupo das mulheres, outras brasileiras também fazem parte das melhores. Nomes como Jéssica Andrade e Cláudia Gadelha também completam a lista.

Além da ótima relação com a diretoria do UFC, os grandes feitos pela ‘Leoa’ em seus últimos compromissos foram responsáveis pelo ‘presente’ dado pela empresa à brasileira.

PUBLICIDADE:

Atualmente, apenas Amanda detém dois títulos simultâneos pela organização. A lutadora é campeã incontestável das galos (até 61,2kg.) e é a atual número um entre as penas (até 65,7kg.), desde que bateu Cris Cyborg e tomou o cinturão da compatriota, em dezembro de 2018.

Em dezembro, Amanda defendeu seu título das galos pela quinta vez e igualou o recorde de Ronda Rousey. A baiana, agora, está a uma vitória na divisão até 61,2kg. de se tornar a maior campeã da história do Ultimate, entre as mulheres.

PUBLICIDADE:

A. Nunes surge como número um no peso-por-peso feminino do UFC. Foto: Reprodução/UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Uma resposta para “UFC cria ranking peso-por-peso feminino e escala Amanda Nunes como número um”

  1. Isso não faz o menor sentido!
    Se o ranking é pound-for-pound pouco importa o gênero e o peso dos lutadores que o compõe.
    Se a Amanda e a Valentina estão construindo uma sequência consistente de defesa de cinturão é graças à competência delas em bater quem o UFC coloca na frente delas. No mas, o UFC nunca teve um Peso Pesado longevo, com inúmeras defesas de cinturão mas já teve vários peso-pesado em primeiro do ranking pound-for-pound, estranho isso.
    Uma merda isso que o UFC inventou de fazer.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88