Invicto no Ultimate, Augusto Sakai enfrenta Blagoy Ivanov no UFC São Paulo

Em grande fase desde que estreou pela organização, brasileiro enfrenta búlgaro em 19 de maio

A. Sakai renova contrato com o UFC. Foto: Reprodução/Instagram @augustosakai

O peso-pesado (até 120,2kg.), Augusto Sakai, está próximo de ser oficializado como mais um tupiniquim a defender as cores de seu país no card que deve representar o UFC 250, em São Paulo. O espetáculo acontece em 19 de maio e o brasileiro trocará forças contra o búlgaro Blagoy Ivanov. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Veja Também

Campeã das moscas, Shevchenko mantém vivo sonho de trilogia com Amanda Nunes
Em grande fase, Charles do Brox acredita que se daria bem contra Conor McGregor
Marlon Moraes admite que abriria mão de luta pelo cinturão por revanche contra Aldo

Nascido em curitiba, o atleta chamou a atenção da diretoria do Ultimate ao participar do ‘Dana White’s Contender Series’, em agosto de 2018. Na ocasião, o atleta assinou o contrato após derrotar Marcos Conrado por nocaute no segundo round. Pouco mais de um mês depois, o brasileiro realizaria sua estreia no octógono.

Augusto, até o momento, realizou três apresentações pelo UFC e saiu vencedor em todas as ocasiões, uma delas, contra o ex-campeão de sua divisão, Andrei Arlovski, em abril do ano passado.

Atualmente na 11ª posição no ranking dos pesados, Blagoy terá a obrigação de frear o bom momento do brasileiro, que ocupa o 13º lugar no grupo. Vindo de derrota para Derrick Lewis em confronto criticado pelos fãs, em novembro de 2019, pelo UFC 244, o búlgaro precisa vencer para retomar o caminho das vitórias.

Aos 28 anos, Sakai soma 16 apresentações como profissional no MMA. O lutador tem 14 vitórias, uma derrota e um empate.

Mais experiente, Ivanov, 33, realizou 22 lutas oficiais nas artes marciais mistas. O búlgaro conquistou 18 triunfos, três reveses e um combate sem resultado.

A luta principal do UFC São Paulo ainda não está confirmada. O Ultimate, no momento, trabalha para confirmar o confronto entre José Aldo e Henry Cejudo, que devem se enfrentar na disputa pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.). As lutas acontecerão no Ginásio do Ibirapuera.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments