Invicto no Ultimate, Augusto Sakai enfrenta Blagoy Ivanov no UFC São Paulo

Em grande fase desde que estreou pela organização, brasileiro enfrenta búlgaro em 19 de maio

A. Sakai renova contrato com o UFC. Foto: Reprodução/Instagram @augustosakai

O peso-pesado (até 120,2kg.), Augusto Sakai, está próximo de ser oficializado como mais um tupiniquim a defender as cores de seu país no card que deve representar o UFC 250, em São Paulo. O espetáculo acontece em 19 de maio e o brasileiro trocará forças contra o búlgaro Blagoy Ivanov. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Veja Também

Nascido em curitiba, o atleta chamou a atenção da diretoria do Ultimate ao participar do ‘Dana White’s Contender Series’, em agosto de 2018. Na ocasião, o atleta assinou o contrato após derrotar Marcos Conrado por nocaute no segundo round. Pouco mais de um mês depois, o brasileiro realizaria sua estreia no octógono.

PUBLICIDADE:

Augusto, até o momento, realizou três apresentações pelo UFC e saiu vencedor em todas as ocasiões, uma delas, contra o ex-campeão de sua divisão, Andrei Arlovski, em abril do ano passado.

Atualmente na 11ª posição no ranking dos pesados, Blagoy terá a obrigação de frear o bom momento do brasileiro, que ocupa o 13º lugar no grupo. Vindo de derrota para Derrick Lewis em confronto criticado pelos fãs, em novembro de 2019, pelo UFC 244, o búlgaro precisa vencer para retomar o caminho das vitórias.

PUBLICIDADE:

Aos 28 anos, Sakai soma 16 apresentações como profissional no MMA. O lutador tem 14 vitórias, uma derrota e um empate.

Mais experiente, Ivanov, 33, realizou 22 lutas oficiais nas artes marciais mistas. O búlgaro conquistou 18 triunfos, três reveses e um combate sem resultado.

PUBLICIDADE:

A luta principal do UFC São Paulo ainda não está confirmada. O Ultimate, no momento, trabalha para confirmar o confronto entre José Aldo e Henry Cejudo, que devem se enfrentar na disputa pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.). As lutas acontecerão no Ginásio do Ibirapuera.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88