Após confusão na última semana, Dana White projeta Usman x Masvidal para o UFC 252

Presidente do UFC diz que discussão dos lutadores em um evento da NFL, forçou a organização a agilizar o agendamento da luta

Dana White

D. White projeta luta entre Usman x Masvidal. Foto: Reprodução/YouTube

O nigeriano Kamaru Usman e o norte-americano Jorge Masvidal já tem data e local para acertarem suas diferenças. O presidente do UFC, Dana White, revelou que os meio-médios devem protagonizar a luta principal do UFC 252, agendado para o dia 11 de julho, na tradicional ‘Semana Internacional da Luta’, em Las Vegas (EUA).

Veja Também

Ex-UFC é preso por violar condicional por homicidio culposo nos EUA
Aos 32 anos, Ronda Rousey exclui chance de voltar ao MMA: ‘Não é prioridade’

Usman e Masvidal chegaram a se envolver uma confusão nos bastidores de um evento da NFL. Segundo Dana White, o fato forçou a franquia a agilizar o agendamento do combate entre eles.

“Nós vamos trazê-los para Vegas. Ele e Usman lutarão em Vegas, provavelmente na Semana Internacional da Luta. Se Masvidal vencer, talvez façamos sua primeira defesa de cinturão em Miami. Este sempre foi o plano, independente do que aconteceu com eles dias atrás. Nós não anunciamos ainda, mas agora isto me forçou a anunciar”, afirmou White.

Usman x Masvidal

Dono do cinturão dos meio-médios (até 77.1 kg.), Kamaru Usman não realiza uma luta desde dezembro do ano passado, quando travou uma verdadeira batalha com seu grande rival, Colby Covington. Na ocasião, o nigeriano calou o adversário e conseguiu sair vitorioso em sua primeira defesa de cinturão com um nocaute arrasador sobre o desafeto.

Masvidal também teve um ano para comemorar em 2019. Com três apresentações de elite, o norte-americano conseguiu ter o prestígio no MMA que sonhava há anos. O atleta foi responsável por conquistar o nocaute mais rápido da história da empresa, quando derrotou Ben Askren em apenas cinco segundos, desbancando uma das apostas da companhia para o cinturão da categoria.

O nocaute relâmpago rendeu a Masvidal a oportunidade de encabeçar um card numerado e disputar contra Nate Diaz um título simbólico criado pela empresa especialmente para o UFC 244, realizado em novembro. Jorge saiu vencedor do combate e, hoje, ostenta o cinturão de ‘Mais Casca-Grossa’ do esporte.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments