Covington pede revanche a Usman e sugere ilegalidade em luta no UFC 245: ‘Não foi um contra um’

Derrotado na disputa pelo título dos meio-médios, em dezembro, norte-americano fala sobre interferência externa para favorecer campeão

C. Covington (esq.) pede revanche a K. Usman (dir.). Foto: Montagem SL MMA Press

Quase dois meses se passaram desde a batalha entre Kamaru Usman e Colby Covington pelo título dos meio-médios (até 77kg.) e o norte-americano ainda não engoliu a derrota sofrida para o campeão. Após ser nocauteado pelo rival, o ‘Caos’ fez duras declarações e exigiu uma revanche imediata, sugerindo que foi prejudicado durante o combate. A declaração foi feita em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

“Eu fui lá e surrei Kamaru Usman por 24 minutos até que o árbitro fez uma paralisação falsa. Uma parada idiota. Ele parou a luta quando eu estava coerente e ainda na luta. Houve uma falta também. Ele me bateu quatro vezes na nuca e pede a vitória, porque ele não queria que os resultados fossem para os juízes, pois eu poderia vencer”, afirmou Colby.

PUBLICIDADE:

Covington insistiu que o campeão foi favorecido no combate e afirmou que pretende conquistar o direito de reeditar o confronto contra Usman. Logo após o espetáculo, o norte-americano havia usado as redes sociais para fazer duras críticas a Mark Goddard, árbitro da luta, a quem acusou de ter favorecido o oponente. Agora, o ‘Caos’ voltou a se rebelar contra o profissional.

“Eram dois contra um naquela noite de mer**.  Não foi um contra um. Fui roubado de uma luta justa um contra um. Aquele filho da mãe (Mark Goddard) fez uma clara diferença naquela luta, e se ‘Marty Fakenewsman’ não tivesse aquele árbitro de mer**, eu seria campeão mundial agora mesmo, e vou ter minha revanche e vai ser uma história diferente”, disparou.

PUBLICIDADE:

Ao que tudo indica, Covington terá de aguardar por uma nova chance de voltar a atuar pelo cinturão. O atleta se recupera de uma  suposta fratura na mandíbula sofrida em decorrência de um direto de Kamaru.

Enquanto o ‘falastrão’ não volta aos treinamentos, Usman está em negociações para enfrentar Jorge Masvidal para realizar sua segunda defesa de cinturão. Até o momento, não há data e local definido para o confronto, mas os atletas já estão se provocando e a luta já tem o aval de Dana White, presidente do UFC.

PUBLICIDADE:

 

 

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88