Fedor Emelianenko culpa Dana White por não ter lutado pelo UFC: ‘Falou com insolência’

Ícone do MMA afirma que presidente do Ultimate não soube encaminhar negociações para contar com russo em seu grupo de lutadores

F. Emelianenko admite que esteve próximo de assinar com UFC. Foto: Reprodução/Facebook Bellator

Os fãs de MMA mais saudosos não poupam elogios quando o assunto é fedor Emelianenko, no entanto, resta uma frustração: nunca terem visto o russo calçando as luvas do Ultimate. Após Dana White anunciar que o atleta esteve próximo de ser contratado pela organização, o combatente confirmou o fato, mas afirmou que o acerto não se concretizou por culpa do próprio ‘chefão’. Em entrevista ao ‘Tass’, Fedor falou sobre o assunto.

Veja Também

Covington pede revanche a Usman e sugere ilegalidade em luta no UFC 245: ‘Não foi um contra um’
Após derrota, Cigano dispensa descanso e pede luta no UFC São Paulo
Urijah Faber apoia combate entre Cejudo e Aldo: ‘Querem dinheiro. Não os culpo’

“Tivemos várias reuniões. Negociamos. Se Dana White quisesse que essa luta acontecesse, ela teria acontecido. Não pedi nada fora do comum. Ele falou com tanta ousadia e insolência, que não concordamos. Se ele tivesse abordado com mais humanidade, essa luta teria acontecido. E talvez houvesse várias outras”, afirmou o russo.

No início desde ano, White confessou o pesar de não ter conseguido promover um combate em especial em sua vida. O ‘mandatário’ contou que pretendia realizar uma superluta entre Fedor e o ícone do WWE, e ex-campeão peso-pesado (até 120,2kg.) Brock Lesnar. Na época, os combatentes chegaram a aceitar o confronto, no entanto, a negociação não se concretizou.

Embora nunca tenha calçado as luvas do Ultimate, Fedor afirmou que não sente o peso de não ter participado de um dos maiores eventos da história do esporte. Com grandes apresentações pelo PRIDE e vitórias expressivas sobre lendas das artes marciais mistas, o russo garante que está satisfeito com a maneira que sua carreira foi conduzida.

“Não penso sobre isso (ter participado do UFC). Não vivo por nenhum sonho, mas pelo que tenho. Eu tive lutas maravilhosas naquela época, antes e depois. Se isso não aconteceu, tudo bem”, finalizou.

Fedor é considerado, por muitos, um dos melhores atletas das artes marciais mistas de todos os tempos. Ao todo, o russo de 43 anos realizou 46 apresentações como profissional no MMA, vencendo 39, perdendo seis e com uma luta sem resultado.

Emelianenko atuou pela última vez em dezembro do ano passado, quando bateu o lendário Quinton Jackson por nocaute no Bellator 237.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kowthy Mhako
9 meses atrás

Tudo isso é medo dos brinquedinhos dele serem nocaleados pelo Emelianenko.

Ricardo De Deus
9 meses atrás
Reply to  Kowthy Mhako

Fato.

Ricardo De Deus
9 meses atrás

Parabéns, Fedor!
Além de ter sido um dos maiores do esporte (para muitos, o maior), ainda não sucumbiu à arrogância e ganância desse Grana White, figura que está cada vez mais acabando com a credibilidade do Ultimate Fake Circus.