Douglas Lima enfrenta Gegard Mousasi por título vago do Bellator

Brasileiro encara armeno-holandês por cinturão dos médios, que foi abdicado por Rafael Lovato, que se afastou do MMA para tratar doença rara

D. Lima após vencer GP do Bellator. Foto: Reprodução / Twitter BellatorMMA

Depois que o campeão dos médios (até 83,9kg.) dos médios do Bellator, Rafael Lovato, abriu mão de seu cinturão para tratar de sua saúde, a empresa agiu rápido e já definiu o confronto que sagrará o novo número um da divisão. Em 9 de maio, o brasileiro Douglas Lima e Gegard Mousasi se enfrentarão em busca do posto de ‘rei’ da categoria. A informação foi divulgada pelo presidente da organização, Scott Coker.

Veja Também

“Em 9 de maio, Gegard Mousase vai enfrentar Douglas Lima pelo título vago dos médios do Bellator”, escreveu Coker em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE:

No início desta semana, Lovato afirmou que abriria mão de seu título para tratar de uma doença rara. O atleta foi diagnosticado com caveroma, uma condição que promove o desenvolvimento desencadeado de vasos sanguíneo no cérebro. Como não há muitos casos da doença, o lutador está impossibilitado de realizar confrontos.

Rafael conquistou o cinturão do Bellator em junho do ano passado, após surpreender o mundo e derrotar o próprio Mousasi. O atleta não chegou a defender seu título.

PUBLICIDADE:

Campeão dos meio-médios (até 77kg.), Douglas Lima terá a chance de somar seu segundo cinturão pela organização. O lutador vem vitória sobre Rory MacDonald em confronto ocorrido em outubro do ano passado. Na luta, o goiano superou o canadense na decisão unânime dos juízes, venceu o Gran Prix e levou para casa o título da categoria.

Mousasi, por sua vez, tenta reaver seu cinturão perdido para Lovato. O  atleta vem de vitória sobre o brasileiro Lyoto Machida em luta ocorrida em setembro de 2019, no Bellator 228.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88