Ultimate planeja volta de Fabrício Werdum contra Alexey Oleynik no UFC São Paulo, em maio

Suspenso por doping, ex-campeão dos pesados não atua desde março de 2018

Oleynik (esq.) encara Werdum (dir.) no UFC Moscou. Foto: Montagem SL MMA Press

Os fãs de Fabrício Werdum já têm motivos para comemorar. O atleta está perto de ter seu retorno ao octógono confirmado contra Alexey Oleynik para 9 de maio, no UFC São Paulo. O combate marcará o retorno do ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.) após mais de dois anos afastado do esporte por conta de uma falha em um exame antidoping. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Veja Também

No meio de janeiro, a Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) lançou o comunicado que o atleta havia entrado em um acordo com a entidade, colaborando com as investigações em seu caso, e já estaria apto a retornar à ativa em abril deste ano.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Fabrício se encontra fora do ranking oficial de sua categoria, que é liderada, no momento, por Stipe Miocic, responsável por ter tomado o cinturão do brasileiro em maio de 2016 (última luta de Werdum em solo brasileiro).

Contra Alexey, Werdum terá o desafio de mostrar que, aos 42 anos, ainda é capaz de atuar em alto nível e pode disputar de igual para igual contra os novos talentos que têm despontado como possíveis desafiantes ao cinturão.

PUBLICIDADE:

Olveynik, que vem de vitória sobre Maurice Greene, quer provar que recuperou a boa fase depois de ter superado dois reveses em sequência e apagar o ano de 2019, em que o russo não conseguiu vencer em nenhum de seus compromissos.

No card brasileiro, Werdum atingirá a marca de 33 lutas como profissional no MMA. O lutador, hoje, soma 23 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado.

PUBLICIDADE:

Com os mesmos 42 anos do gaúcho, Alexey carrega um cartel mais extenso do que o provável adversário do UFC São Paulo. O lutador já realizou 72 apresentações oficiais, obtendo 58 resultados positivos, 13 negativos e um empate.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88