Ultimate planeja volta de Fabrício Werdum contra Alexey Oleynik no UFC São Paulo, em maio

Suspenso por doping, ex-campeão dos pesados não atua desde março de 2018

Oleynik (esq.) encara Werdum (dir.) no UFC Moscou. Foto: Montagem SL MMA Press

Os fãs de Fabrício Werdum já têm motivos para comemorar. O atleta está perto de ter seu retorno ao octógono confirmado contra Alexey Oleynik para 9 de maio, no UFC São Paulo. O combate marcará o retorno do ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.) após mais de dois anos afastado do esporte por conta de uma falha em um exame antidoping. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Veja Também

Adversário de ‘Paraense Voador’, Diego Sanchez visualiza vitória e dá dicas para rival evoluir
Em busca da primeira vitória pelo UFC, Raulian Paiva está confiante para luta neste sábado
Michel Trator acata punição de dois anos por doping e só volta a lutar em 2021

No meio de janeiro, a Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) lançou o comunicado que o atleta havia entrado em um acordo com a entidade, colaborando com as investigações em seu caso, e já estaria apto a retornar à ativa em abril deste ano.

Atualmente, Fabrício se encontra fora do ranking oficial de sua categoria, que é liderada, no momento, por Stipe Miocic, responsável por ter tomado o cinturão do brasileiro em maio de 2016 (última luta de Werdum em solo brasileiro).

Contra Alexey, Werdum terá o desafio de mostrar que, aos 42 anos, ainda é capaz de atuar em alto nível e pode disputar de igual para igual contra os novos talentos que têm despontado como possíveis desafiantes ao cinturão.

Olveynik, que vem de vitória sobre Maurice Greene, quer provar que recuperou a boa fase depois de ter superado dois reveses em sequência e apagar o ano de 2019, em que o russo não conseguiu vencer em nenhum de seus compromissos.

No card brasileiro, Werdum atingirá a marca de 33 lutas como profissional no MMA. O lutador, hoje, soma 23 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado.

Com os mesmos 42 anos do gaúcho, Alexey carrega um cartel mais extenso do que o provável adversário do UFC São Paulo. O lutador já realizou 72 apresentações oficiais, obtendo 58 resultados positivos, 13 negativos e um empate.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário