Adversário de ‘Paraense Voador’, Diego Sanchez visualiza vitória e dá dicas para rival evoluir

Veterano do MMA, norte-americano fala sobre a expectativa para confronto deste sábado, no UFC Rio Rancho

D. Sánchez em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Twitter
@UFC

Experiente e famoso no mundo do MMA, Diego Sanchez está próximo de realizar mais uma apresentação como profissional no esporte. Neste sábado (15), o norte-americano volta ao octógono e enfrenta o brasileiro Michel Pereira, conhecido como ‘Paraense Voador’. Para o confronto, atleta espera se recuperar da derrota sofrida para Michel Chiesa, em julho do ano passado, e quer ter uma atuação dominante sobre o oponente. Em entrevista ao ‘Combate’, o meio-médio falou sobre o assunto.

Veja Também

“Minha expectativa para a luta é que eu consiga uma vitória muito clara. Trabalhei muito, gastei muita energia, tempo, me sacrifiquei de verdade para chegar onde estou agora. Acredito que essa luta não vai para a decisão dos juízes. Essa luta vai terminar de forma violenta. Quando você vem ao Novo México (EUA), com a altitude, na secura do deserto, sua garganta fica seca, você se sente como estivesse no vale da morte cortando peso. Então, sábado à noite, quando entrar no octógono vou fazer ele sentir uma dor real”, afirmou Sanchez.

PUBLICIDADE:

Se engana, no entanto, quem pensa que a rivalidade está aflorada para o confronto. Diego abriu mão das provocações e fez questão de dar conselhos ao adversário para que ele evolua no esporte. Em sua última apresentação, Michel acabou sendo vítima de seu próprio estilo. Acostumado a traçar uma estratégia de luta que se baseia no espetáculo, com saltos mortais e outros golpes plásticos, o paraense acabou se cansando no primeiro round e foi derrotado por Tristan Connelly em seu compromisso no UFC Vancouver, em setembro do ano passado.

“Conheço o seu estilo (de Pereira). Esse cara está aprendendo. Sinto que ele tem um grande ego aos 25 anos, igual a mim quando tinha 25 anos. Ele quer ser um ‘showman’, ganhar o favoritismo dos fãs, ser o cara do entretenimento da organização, ter as pessoas te vendo dar saltos e ficar rolando. Ter visualizações no ‘YouTube’ e curtidas no ‘Instagram’. Mas isso é um trabalho a mais para ele, algo que ele precisa fazer. Sei o que isso significa. Ele é grande, forte, alto, mas por quanto tempo? Quanto tempo ele terá para pular, rolar e ter toda essa energia, porque você tem que saber dosar a sua energia nesse esporte de combate”, afirmou Sanchez.

PUBLICIDADE:

Contra o ‘Paraense Voador’, Diego atingirá a impressionante marca de 42 lutas como profissional no MMA. Com estreia no esporte em junho de 2002, o norte-americano de 38 anos, hoje, tem 29 vitórias e 12 derrotas.

Michel, 25, atualmente tem 35 lutas em seu cartel. O brasileiro soma 23 triunfos, 10 reveses e dois combates sem resultado.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88