Al Iaquinta desafia Dustin Poirier, que desdenha: 'Venceu duas em cinco anos' | SUPER LUTAS

Al Iaquinta desafia Dustin Poirier, que desdenha: ‘Venceu duas em cinco anos’

Sem lutar desde outubro de 2019, norte-americano busca confronto contra ex-campeão interino dos leves, mas retrospecto recente não empolga

A. Iaquinta (foto) desafia D. Poirier. Foto: Reprodução/Facebook aliaquinta

Ex-desafiante ao título dos leves (até 70,3kg.), Al Iaquinta está determinado em recuperar a boa fase dentro do Ultimate. Vindo de duas derrotas consecutivas, o atleta desafiou o ex-campeão interino, Dustin Poirier, para um confronto. A ideia, no entanto, não soou bem para o ‘Diamante’, em um primeiro momento. O convite foi feito em entrevista ao ‘The Ariel Helwani’s MMA Show’.

Veja Também

“Ele não tem luta marcada. Essa é a luta. O UFC apenas tem que ligar para ele. Mandei mensagem para Sean Shelby (responsável por encaminhar os confrontos no Ultimate) e pedi o combate. Talvez eles não tenham oferecido a peleja para ele. Se ofereceram, ele recusou. De qualquer forma, o desafio está de pé”, disse Iaquinta.

Embora o norte-americano veja no confronto contra Dustin uma chance de se reerguer na divisão, o ‘Diamante’ não enxerga o confronto como uma boa oportunidade para retornar ao octógono. Em sua conta oficial no ‘Twitter’, Poirier fez questão de responder o lutador, minimizando a chance de um embate.

Al Iaquinta, cara, você vence duas lutas nos últimos cinco anos. Vá com calma”, escreveu o ex-campeão interino.

O desafiante, no entanto, não deixou barato e ‘colocou lenha na fogueira’, na intenção de apimentar a situação.

“Quantas vezes eu desisti, Dustin?”, escreveu, fazendo referência à desistência do rival no confronto contra Khabib Nurmagomedov, quando bateu em desistência após um mata-leão.

Dustin, então respondeu à provocação: “Eu juro que não desisti naquele combate”, escreveu o ‘Diamante’. Iaquinta então finalizou: ‘Se você bateu, você desistiu”.

Al não atua desde o revés sofrido para Dan Hooker no UFC 243, na Austrália. Poirier, por sua vez, não realiza um combate profissional desde a derrota para Khabib, em setembro, pela unificação do título dos leves.

Atualmente, Poirier se encontra na segunda posição no ranking de sua categoria, enquanto Iaquinta aparece na 9ª colocação.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments