Al Iaquinta desafia Dustin Poirier, que desdenha: ‘Venceu duas em cinco anos’

Sem lutar desde outubro de 2019, norte-americano busca confronto contra ex-campeão interino dos leves, mas retrospecto recente não empolga

A. Iaquinta (foto) desafia D. Poirier. Foto: Reprodução/Facebook aliaquinta

Ex-desafiante ao título dos leves (até 70,3kg.), Al Iaquinta está determinado em recuperar a boa fase dentro do Ultimate. Vindo de duas derrotas consecutivas, o atleta desafiou o ex-campeão interino, Dustin Poirier, para um confronto. A ideia, no entanto, não soou bem para o ‘Diamante’, em um primeiro momento. O convite foi feito em entrevista ao ‘The Ariel Helwani’s MMA Show’.

Veja Também

Ex-UFC, Wilson Reis assina contrato e vai atuar pelo Ares FC
Covington afirma que Masvidal vai fugir de luta contra Usman: ‘Pedirá muito dinheiro’
Mirando retorno, Thiago Marreta rejeita adversários fora do top 5: ‘Não vou dar um passo para atrás’

“Ele não tem luta marcada. Essa é a luta. O UFC apenas tem que ligar para ele. Mandei mensagem para Sean Shelby (responsável por encaminhar os confrontos no Ultimate) e pedi o combate. Talvez eles não tenham oferecido a peleja para ele. Se ofereceram, ele recusou. De qualquer forma, o desafio está de pé”, disse Iaquinta.

Embora o norte-americano veja no confronto contra Dustin uma chance de se reerguer na divisão, o ‘Diamante’ não enxerga o confronto como uma boa oportunidade para retornar ao octógono. Em sua conta oficial no ‘Twitter’, Poirier fez questão de responder o lutador, minimizando a chance de um embate.

Al Iaquinta, cara, você vence duas lutas nos últimos cinco anos. Vá com calma”, escreveu o ex-campeão interino.

O desafiante, no entanto, não deixou barato e ‘colocou lenha na fogueira’, na intenção de apimentar a situação.

“Quantas vezes eu desisti, Dustin?”, escreveu, fazendo referência à desistência do rival no confronto contra Khabib Nurmagomedov, quando bateu em desistência após um mata-leão.

Dustin, então respondeu à provocação: “Eu juro que não desisti naquele combate”, escreveu o ‘Diamante’. Iaquinta então finalizou: ‘Se você bateu, você desistiu”.

Al não atua desde o revés sofrido para Dan Hooker no UFC 243, na Austrália. Poirier, por sua vez, não realiza um combate profissional desde a derrota para Khabib, em setembro, pela unificação do título dos leves.

Atualmente, Poirier se encontra na segunda posição no ranking de sua categoria, enquanto Iaquinta aparece na 9ª colocação.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário