Em busca de um grande desafio, Pedro Munhoz pede luta contra Urijah Faber ou Frankie Edgar: ‘Uma honra’

Brasileiro quer retomar o caminho das vitórias e mira embate contra ícones do Ultimate

P. Munhoz em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Vindo de derrota para Aljamain Sterling, Pedro Munhoz está mais do que disposto a retomar o caminho das vitórias. Sétimo no ranking dos galos (até 61,2kg.), o atleta vislumbra o retorno ao octógono em breve e sugeriu um confronto contra Urijah Faber ou Frankie Edgar. O desafio foi feito em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Estou aqui para fazer um desafio. Eu gostaria de enfrentar duas lendas do esporte, Urijah Faber e Frankie Edgar. Eles são dois ícones do MMA, duas lendas que fizeram muito pelas artes marciais mistas ao redor do mundo. Seria uma honra para mim dividir o octógono com um deles”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Sem lutar desde junho, Pedro afirmou que esteve próximo de substituir o próprio Edgar no confronto contra Cory Sandhagem. O ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), que estava com luta marcada para realizar sua estreia entre os galos em janeiro deste ano, optou por adiar o debute e substituir Brian Ortega na luta principal do UFC Busan contra o ‘Zumbi Coreano’, em dezembro.

“Uma semana antes do natal, me ofereceram (Cory) Sandhagen, para lutar em 8 de fevereiro (UFC 247), quando Frankie Edgar não foi autorizado a voltar ao octógono a tempo (Edgar foi derrotado por nocaute para o ‘Zumbi Coreano’). Eu aceitei o desafio e comecei a treinar, mas, oito dias depois, fui informado que não aconteceria”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Aos 33 anos, Munhoz, hoje, ocupa a sétima posição no ranking dos galos. Nascido em São Paulo, o atleta soma 23 apresentações como profissional no MMA. São 18 vitórias, quatro derrotas e um confronto sem resultados.

Veteranos no esporte, Faber e Edgar não estão no ranking oficial da categoria. Um confronto Pedro, portanto, pode representar uma boa oportunidade para os atletas chegarem à elite da divisão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4