Técnico de Khabib mostra ansiedade para luta entre russo e Ferguson: ‘Atletas em ascensão’

Javier Mendez exalta momento de dois lutadores e acredita em confronto histórico no UFC 249, em 18 de abril

K. Nurmagomedov (esq.) e T. Ferguson (dir.) tiveram quatro combates marcados e cancelados. Foto: Montagem SL/MMA Press

Restam pouco menos de dois meses para que o mundo contemple o aguardado encontro entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson na disputa do título dos leves (até 70,3kg.). Após quatro tentativas frustradas de realizar o duelo, desta vez, o combate tem tudo para sair do papel. Empolgado para a luta, o técnico do campeão, Javier Mendez, mostrou empolgação e ansiedade para falar do embate, que acontece em 18 de abril, no UFC 249. A declaração foi feita em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

Veja Também

Em busca de um grande desafio, Pedro Munhoz pede luta contra Urijah Faber ou Frankie Edgar: ‘Uma honra’
Kamaru Usman espera nova luta contra Colby Covington no futuro: ‘Foi divertida’
Por coronavírus, ONE FC confirma evento com portões fechados em 28 de fevereiro

“Os dois (Khabib e Tony) vêm em grande sequência de vitórias. Se não estou enganado, esta é a primeira vez que atletas invictos há 12 lutas irão se enfrentar no UFC. Então, tem um significado maior. O campeão contra o número dois (Fergunson). Essa é a primeira vez que vocês vão ver duas pessoas em ascensão se enfrentando. É maior do que nunca”, disse Javier.

Mendez ainda endossa o novo confronto afirmando que os atletas estão diferentes dos outros momentos em que quase se enfrentaram. No entanto, o tempo passado serviu para que os combatentes evoluíssem e não perdessem qualidade.

“(O contexto) mudou, porque Tony melhorou, Khabib melhorou. Então, não é a mesma coisa. Não pode ser a mesma coisa. Tony tem se apresentado bem. Não se pode dizer que ele é o mesmo. E olha como Khabib melhorou. Temos que olhar para a disputa como uma luta nova em folha”, finalizou.

Além de mais uma defesa de título, Nurmagomedov chega para a disputa para tentar firmar sua invencibilidade desde que estreou na carreira dentro do MMA. O russo nunca amargou uma derrota em 28 confrontos.

Ferguson, por sua vez, subirá ao octógono com com 12 vitórias em sequência . O atleta não é derrotado desde o revés para maio de 2012, quando foi derrotado por Michael Johnson.

 

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário