Técnico de Khabib mostra ansiedade para luta entre russo e Ferguson: ‘Atletas em ascensão’

Javier Mendez exalta momento de dois lutadores e acredita em confronto histórico no UFC 249, em 18 de abril

K. Nurmagomedov (esq.) e T. Ferguson (dir.) tiveram quatro combates marcados e cancelados. Foto: Montagem SL/MMA Press

Restam pouco menos de dois meses para que o mundo contemple o aguardado encontro entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson na disputa do título dos leves (até 70,3kg.). Após quatro tentativas frustradas de realizar o duelo, desta vez, o combate tem tudo para sair do papel. Empolgado para a luta, o técnico do campeão, Javier Mendez, mostrou empolgação e ansiedade para falar do embate, que acontece em 18 de abril, no UFC 249. A declaração foi feita em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

Veja Também

“Os dois (Khabib e Tony) vêm em grande sequência de vitórias. Se não estou enganado, esta é a primeira vez que atletas invictos há 12 lutas irão se enfrentar no UFC. Então, tem um significado maior. O campeão contra o número dois (Fergunson). Essa é a primeira vez que vocês vão ver duas pessoas em ascensão se enfrentando. É maior do que nunca”, disse Javier.

PUBLICIDADE:

Mendez ainda endossa o novo confronto afirmando que os atletas estão diferentes dos outros momentos em que quase se enfrentaram. No entanto, o tempo passado serviu para que os combatentes evoluíssem e não perdessem qualidade.

“(O contexto) mudou, porque Tony melhorou, Khabib melhorou. Então, não é a mesma coisa. Não pode ser a mesma coisa. Tony tem se apresentado bem. Não se pode dizer que ele é o mesmo. E olha como Khabib melhorou. Temos que olhar para a disputa como uma luta nova em folha”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Além de mais uma defesa de título, Nurmagomedov chega para a disputa para tentar firmar sua invencibilidade desde que estreou na carreira dentro do MMA. O russo nunca amargou uma derrota em 28 confrontos.

Ferguson, por sua vez, subirá ao octógono com com 12 vitórias em sequência . O atleta não é derrotado desde o revés para maio de 2012, quando foi derrotado por Michael Johnson.

PUBLICIDADE:

 

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88