Kamaru Usman sai em defesa de árbitro após acusação de Covington por parcialidade: ‘Te protegeu’

Em resposta ao rival, campeão afirma que Marc Goddard agiu corretamente ao interromper confronto no UFC 245

K. Usman em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @usman84kg

Após as acusações polêmicas de Colby Covington sobre Marc Goddard, em que o norte americano acusa o profissional do Ultimate de parcialidade em sua atuação na luta principal do UFC 245, Kamaru Usman saiu em defesa do árbitro. Em resposta ao ‘falastrão’, o campeão dos meio-médios apoiou a decisão de Goddard, ao decretar o nocaute no quinto round e, em entrevista ao ‘MMA Fighting’, respondeu ao rival sobre sua forma de pensar.

Veja Também

“Eu o atingi com minha mão direita e o machuquei. Certamente o machuquei. Bati com a esquerda e o feri. Desferi uma série de socos que o abalaram e, aí, a minha direita que o fez cair sentado. Ele estava muito machucado. Ele se levantou, tentei permitir que ele revidasse, mas, em seguida, desferi outro golpe, que o derrubou”, detalhou o campeão.

PUBLICIDADE:

Após relatar os momentos finais do embate, Kamaru Usman se colocou no lugar de Marc Goddard e se posicionou sobre a ação do árbitro no momento do nocaute.

“Para um árbitro, vendo tudo aquilo, no fim do dia, estamos crescendo na sua cabeça e eu estou golpeando ao lado da sua cabeça. O árbitro tem que te proteger de você mesmo”, declarou Kamaru.

PUBLICIDADE:

Por fim, o nigeriano afirmou que o norte-americano tem o direto de discordar do resultado oficial. No entanto, para Usman, está claro que o resultado não poderia ser diferente do que aconteceu.

“Você pode dizer que é controverso, mas você tem que ver que o árbitro viu você ser atingido com inúmeros golpes em sequência. Ele tem que ser capaz de intervir e permitir que você viva para lutar de novo outro dia”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88