Valentina Shevchenko enfrenta Joanne Calderwood por título das moscas no UFC 251

Campeã cumpre prometido de ser uma campeã ativa e chega à quarta defesa de cinturão em um ano; luta acontece em 6 de junho e não tem local definido

V. Shevchenko (foto) trava revanche contra L. Camouche. Foto: Reprodução/Instagram @bulletvalentina

A campeã não para. Quase duas semanas após defender seu título das moscas (até 56,7kg.) pela terceira vez, Valentina Shevchenko já tem um novo compromisso confirmado. A quirguistanesa enfrentará Joanne Calderwood em uma das lutas do UFC 251, que acontece em 6 de junho, com local não definido pelo Ultimate. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’.

Veja Também

Desde que assumiu o posto de número um da divisão, Valentina tem afirmado que pretende realizar o maior número de lutas possíveis. A atleta acredita que se manter frequente dentro da organização promove maior chance de evoluir como lutadora.

PUBLICIDADE:

Contra Calderwood, além do cinturão, a campeã colocará uma sequência de cinco vitórias consecutivas em jogo. A atleta não é derrotada desde sua apresentação contra Amanda Nunes, em disputa pelo título das galos (até 61,2kg.), realizada em setembro de 2017.

Atual número três no ranking da categoria, atrás apenas de Jessica Eye e Katlyn Chookagian – recentemente derrotadas por Shevchenko – Joanne, que assumiu a condição de desafiante, vem de vitória sobre Andrea Lee, no UFC 242, em setembro do ano passado.

PUBLICIDADE:

A escocesa de 33 anos, hoje, soma 18 apresentações, com 14 vitórias e quatro reveses. A atleta não perde desde junho de 2018, quando foi batida pela última desafiante ao cinturão, Katlyn Chookagian.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88