Dan Hooker vence guerra contra Paul Felder no UFC Auckland, aposenta rival e desafia Justin Gaethje

Em um duelo com troca franca e alternância no controle, Hooker levou a melhor na decisão dividida; Felder anunciou sua aposentadoria ao final da batalha

Hooker (esq.) acerta Felder (dir.). Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Festa da torcida na Nova Zelândia. Na luta principal do UFC Auckland, realizado neste sábado (22), Dan Hooker fez a alegria do povo neozelandês ao derrotar Paul Felder em uma batalha sangrenta de 25 minutos. Ao final de cinco rounds, o ‘dono da casa’ levou a melhor na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48, 48-47).

Veja Também

Ao final do embate, apesar do grande duelo, Felder anunciou que está se aposentando do MMA. Por outro lado, Hooker agradeceu o apoio da torcida e desafiou Justin Gaethje.

PUBLICIDADE:

“Essa foi para vocês. Eu defendo a minha terra, não importa o que aconteça. Foi uma honra, esse cara é muito duro. Agora eu quero um top 5. Quero Justin Gaethje. Vamos nessa”, disse Hooker.

Com o resultado, Hooker emplaca a terceira vitória consecutiva e chega ao 20º triunfo como profissional. Além disso, o neozelandês, que era o sétimo no ranking dos leves, deve, no mínimo, tomar a sexta posição do rival. Por outro lado, Felder encerra sua trajetória no MMA com um histórico de 17 vitórias e cinco derrotas.

PUBLICIDADE:

A luta

Com dois especialistas na luta em pé, a expectativa de uma luta intensa se confirmou logo nos primeiros segundos. Mais baixo, Felder tomou a iniciativa da disputa acertando bons golpes retos. Por outro lado, Hooker respondia com chute na base do norte-americano. Apesar dos golpes na perna serem uma arma do neozelandês, Felder chegou a fazer o rival perder o equilíbrio com um chute na base do rival.

No segundo assalto, apoiado pela torcida, Hooker voltou disposto a tirar a diferença. O neozelandês acertou um bom golpe que chegou a fechar o olho direito de Felder. Mesmo com a visão comprometida, o norte-americano continuava disparando golpes mais fortes, minando o volume do rival. Com isso, o neozelandês surpreendeu e chegou a dominar as costas de Paul no clinch. O norte-americano, no entanto, se defendeu bem em pé e forçou o adversário a voltar para o centro do octógono.

PUBLICIDADE:

Hooker comemora vitória e desafia Gaethje. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

No terceiro round, Felder continuou apostando na contundência de seus golpes. Cada ataque do norte-americano parecia conectar com força no rival. Por outro lado, Hooker apostava no volume. Ele se movimentava mais e acertava o adversário em mais oportunidades.

Felder voltou melhor para o quarto round. O norte-americano conseguiu tirar a movimentação de Hooker e combinou bons golpes de mão para deixar o rosto do neozelandês bastante inchado. Por outro lado, Dan tentou entrar em queda em algumas oportunidades, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE:

Com a luta totalmente aberta, o quinto round poderia definir o vencedor. Felder tentou manter o ritmo da parcial anterior e acertava mais golpes em Hooker. Porém, faltando menos de dois minutos para o fim, o neozelandês, enfim, conseguiu derrubar o rival. Apesar de não conectar muitos golpes, ele somou pontos e garantiu a peleja na decisão dos juízes.

Resultados do UFC Auckland

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.): Dan Hooker derrotou Paul Felder na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48, 48-47)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Jimmy Crute finalizou Michal Oleksiejczuk com uma Kimura a 3m29s do R1

Peso palha (até 52,1kg.): Yan Xiaonan derrotou Karolina Kowalkiewicz na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)

Peso pesado (até 120,2kg.): Marcos Pezão derrotou Ben Sosoli por nocaute técnico a 1m38s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Brad Riddell derrotou Magomed Mustafaev na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7kg.): Zubaira Tukhugov derrotou Kevin Aguilar por nocaute técnico a 3m21s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Jalin Turner derrotou Josh Culibao por nocaute técnico a 3m01s do R2

Peso-meio-médio (até 77kg.): Jake Matthews derrotou Emil Meek na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Kenan Song derrotou Callan Potter por nocaute a 2m20s do R1

Peso mosca (até 56,7kg.): Kai Kara-France derrotou Tyson Nam na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso palha (até 52,1kg.): Angela Hill derrotou Loma Lookboonmee na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Priscila Pedrita derrotou Shana Dobson por nocaute a 40 do R1

 

 

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator