UFC 147: Jason e Mutante são os primeiros campeões do TUF Brasil; Franklin estraga festa de Wand

Mutante aplica chute rodado em Serginho na final do TUF Brasil

Em um evento recheado de grandes lutas, o mineiro Cezar Mutante e o cearense Rony Jason são os primeiros campeões do TUF Brasil. Nas finais realizadas no UFC 147, show promovido neste sábado (23), em Belo Horizonte, vencedores passaram por Godofredo Pepey e Serginho Moraes na decisão dos juízes.

Já na luta principal da noite, o norte-americano estragou a festa brasileira ao derrotar Wanderlei Silva na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Franklin vence Wand e esfria Mineirinho
Rich Franklin foi convocado as pressas para substituir Vitor Belfort e encarar Wanderlei Silva na luta principal do UFC 147, mas o norte-americano não se intimidou com desafio e calou a torcida mineira. Com maior envergadura, Franklin golpeava e não dava a Wand a oportunidade da trocação franca, especialidade do brasileiro.

O grande momento do “Cachorro Louco”, como é conhecido o brasileiro, aconteceu no segundo round, quando Wand acertou a ponta do queixo de Rich levando-o a knockdown, sendo salvo pelo gongo.

PUBLICIDADE:

Mas a partir do terceiro assalto, Franklin voltou mais tranquilo e voltou a controlar a disputa para vencer na decisão unânime dos juízes (49×46, 49×46, 49×46).

Mutante supera Serginho e vence o TUF
Serginho Moraes entrou na disputa como amplo azarão na luta contra Cezar Mutante, mas o que se viu foi no combate foi um lutador que evoluiu sua parte em pé e fez jogo duro contra o mineiro. Mas com maior envergadura e trocação, Mutante conseguiu aplicar um knockdown em Serginho, além de um belíssimo chute rodado.

PUBLICIDADE:

No final do segundo round, Serginho ainda conectou uma sequência de golpes, que quase levaram Cezar a knockdown, mas não foi suficiente para tirar a vitória de Mutante na decisão unânime dos juízes

“Estou me sentindo muito bem e feliz. Treinei muito e esse show é para o público. Quero representar Belo Horizonte no UFC”, afirmou Mutante.

Jason vence Pepey e fatura o TUF entre os penas
Na primeira final do TUF Brasil, Rony Jason contou com o apoio da torcida mineira para encarar Godofredo Pepey. O lutador cearense, que entrou no octógono chorando, foi melhor trocação diante de Pepey, que ainda foi advertido por golpes ilegais durante o confronto.

PUBLICIDADE:

Ao final de 15 minutos de peleja, Rony Jason foi declarado o vencedor na decisão unânime dos juízes. Muito emocionado, Rony agradeceu a seus treinadores e o carinho do pessoal de Belo Horizonte. “O povo me acolheu muito bem. É a realização de um sonho, esqueço tudo na hora da luta e é isso que tenho a dizer para todos. Sonhem, acordem e realizem”, disse.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

Card Principal
Rich Franklin derrotou Wanderlei Silva na decisão unânime dos juízes;
Cezar Mutante derrotou Serginho Moraes na decisão unânime dos juízes;
Rony Jason derrotou Godofredo Pepey na decisão unânime dos juízes;
Fabricio Werdum derrotou Mike Russow por nocaute técnico no R1;
Hacran Dias derrotou Yuri Marjó na decisão unânime dos juízes.

Card preliminar
Rodrigo Damm finalizou Anistavio Medeiros com um mata-leão no R1;
Francisco Massaranduba derrotou Delson Pé de Chumbo por nocaute técnico no R1;
Hugo Wolverine derrotou John Macapá na decisão dividida dos juízes;
Thiago Bodão derrotou Leonardo Macarrão por nocaute técnico no R3;
Marcos Vina derrotou Wagner Galeto por nocaute técnico no R3;
Miltinho Vieira empatou com Felipe Sertanejo.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88