Próximo de enfrentar Deiveson Figueiredo, Benavidez não se encanta com cinturão: ‘Só um objeto’

Norte-americano afirma desejo de ser o número um, mas revela pés no chão sobre possibilidade de ser campeão

J. Benavidez em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @joejitsu

O norte-americano Joseph Benavidez está próximo de ter a segunda oportunidade de tentar se tornar o campeão dos moscas (até 56,7kg.). Neste sábado (29), o atleta tentará conquistar o cinturão vago por Henry Cejudo em luta contra o brasileiro Deiveson Figueiredo, pelo UFC Norfolk. Embora tenha a ambição de se tornar o número um da categoria, o combatente afirma que o cinturão não é uma fixação em sua carreira. A declaração foi feita em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

“Para mim, a melhor parte em vencer é abraçar minha esposa depois. Este é o momento. Você pode conquistar coisas, mas os momentos são tudo. É mais importante do que tudo. Abraçar meu técnico, ver meus fãs que me assistem por anos. Eu estou motivado para ter mais momentos como esses”, afirmou Joseph.

PUBLICIDADE:

O norte-americano afirma, também, que o cinturão não é o mais importante na conquista. Para Benavidez, a cinta não passa de um item de adorno.

“O cinturão é apenas um objeto”, disse o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Benavidez conquistou o direito de disputar o título contra Deiveson após conquistar três vitórias consecutivas. Em sua última apresentação, o norte-americano conquistou um triunfo sobre o brasileiro Jussier Formiga, em uma das lutas do UFC Minneapolis.

No confronto deste sábado, Joseph irá para a sua segunda disputa de cinturão. O norte-americano teve sua primeira tentativa em 2013, quando encarou Demetrious Johnson na luta principal do UFC Sacramento.

PUBLICIDADE:

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88