Aljamain Sterling e Petr Yan criticam confirmação de ‘Henry Cejudo x José Aldo’

Representantes da elite dos galos discordam de decisão da organização em escalar brasileiro para a disputa de título, em maio

A. Sterling (foto) critica confirmação de ‘Aldo x Cejudo’. Foto: Reprodução/Facebook UFC

A notícia de que Henry Cejudo e José Aldo irão realizar a luta principal do UFC 250, que acontece em 9 de maio, na cidade de São Paulo, não agradou a todos os representantes do Ultimate. Dois atletas da elite da divisão dos galos (até 65,7kg.) fizeram questão de manifestar o descontentamento com a decisão do Ultimate em escalar o norte-americano e o brasileiro para a disputa do cinturão da categoria. Em suas redes sociais, Aljamain Sterling e Petr Yan criticaram a organização.

Veja Também

“A luta que ninguém pediu e que ninguém gostaria de assistir”, escreveu Aljamain.

PUBLICIDADE:

Atualmente na segunda posição no ranking dos galos, Sterling atravessa uma ótima fase na carreira. O norte-americano vem de quatro vitórias consecutivas; a última sobre o brasileiro Pedro Munhoz.

Petr Yan (3º no ranking), que vem se tornando um dos combatentes mais respeitados da categoria também fez questão de escrever sobre sua opinião do confronto entre o duelo de maio. Vindo em uma sequência de nove vitórias consecutivas, o russo nunca perdeu pelo Ultimate e não perde desde 2016.

PUBLICIDADE:

“Esse palhaço (Cejudo) escolheu (José) Aldo porque eu não falo inglês perfeito. Desde quando José fala bem inglês fluente? Qual a lógica disso? Henry sabe que ele não é unânime e está inseguro. Na cabeça dele, ele já foi derrotado por mim. UFC, me dê alguém que acredita em si mesmo”, publicou Yan.

A revolta dos dois atletas é justificada pelo fato de Aldo ter realizado apenas uma apresentação entre os galos e ter saído derrotado (na decisão dividida) por Marlon Moraes em uma das lutas do UFC 245. Após o revés, o manauara foi inserido oficialmente no ranking oficial, ocupando a sexta posição.

PUBLICIDADE:

A luta com Aldo representará a primeira defesa de cinturão de Henry, que se tornou campeão em junho do ano passado, ao bater Marlon no UFC 238.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88