Dan Hooker desafia Dustin Poirier e norte-americano responde: ‘Tenho 25 minutos para você’

Após derrotar Paul Felder, neozelandês consegue chamar atenção do ex-campeão interino dos leves

D. Hooker (esq.) provoca D. Poirier (dir.) e norte-americano responde. Foto: Montagem SL/MMA Press

O hiato na carreira de Dustin Poirier pode estar chegando ao fim. Sem lutar desde que foi derrotado por Khabib Nurmagomedov na luta pela unificação do cinturão dos leves (até 70,3kg.), em setembro do ano passado, o norte-americano encontrava dificuldade em conseguir uma luta que pudesse o motivar a retornar ao octógono. Quase seis meses depois, no entanto, a busca parece ter chegado ao fim. Após a boa atuação contra Paul Felder na luta principal do UFC Auckland, realizado no último sábado (22), Dan Hooker conseguiu chamar a atenção do ‘Diamante’ e pode chegar a um acordo com o ex-campeão interino em breve. Os dois se provocaram no ‘Twitter’.

Veja Também

Deiveson Figueiredo teve seu reinado encerrado por Brandon Moreno. Foto: Reprodução/Instagram @daico_deusdaguerra

“Você consegue me enxergar agora, ‘Diamante’?”, escreveu Hooker, fazendo referência ao fato de Poirier não cogitar embates com atletas que não estão entre os cinco primeiros de sua categoria.

PUBLICIDADE:

Não demorou muito para que Dustin usasse a mesma rede social para responder. O ex-campeão interino sugeriu que os dois poderiam realizar um confronto na luta principal de algum evento que venha acontecer ainda este ano.

“Tenho 25 minutos para você”, retrucou Poirier.

PUBLICIDADE:

Embora  o resultado do confronto entre Felder e Dan tenha sido contestado por alguns fãs e membros da imprensa especializada, não é errado afirmar que os dois promoveram uma verdadeira batalha no confronto do último final de semana.

Com o triunfo, o neozelandês alcançou a marca de três vitórias consecutivas e se aproximou definitivamente da elite da categoria. O resultado positivo fez com que Hooker saltasse duas posições no ranking dos leves, ultrapassasse Donald Cerrone e estacionasse na quinta colocação no grupo liderado por Khabib Nurmagomedov.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Poirier figura na segunda posição, atrás apenas do atual desafiante ao cinturão, Tony Ferguson, que enfrenta o campeão em 18 de abril, na luta principal do UFC 249, em Nova York.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88