Após vitória no UFC Norfolk, Deiveson Figueiredo se declara campeão: ‘Só não tenho o cinturão’

Brasileiro pede que Ultimate marque uma nova disputa de título para que possa ser o número um oficial da categoria

D. Figueiredo em vitória pelo Ultimate. Foto: Reprodução/Facebook UFC

A polêmica envolvendo a vitória de Deiveson Figueiredo no UFC Norfolk, que aconteceu neste sábado (29), nos Estados Unidos está longe de ter um ponto final. Impossibilitado de assumir o posto de campeão dos moscas (até 56,7kg.), por ter falhado no corte de peso na última sexta-feira (28), depois de derrotar Joseph Benavidez com uma vitória imponente, o atleta cobra da organização uma nova oportunidade para lutar pela cinta. Acompanhado pelo seu empresário, Wallid Ismail, que traduziu a fala do paraense, o atleta, em entrevista à ‘ESPN MMA’ após o espetáculo, falou sobre a situação.

Veja Também

Amanda Nunes se manifesta após vitórias de Megan Anderson e Felicia Spencer: ‘Pronta para as duas’
Henry Cejudo ironiza vitória de Deiveson Figueiredo no UFC Norfolk: ‘Ainda campeão’
Mesmo derrotado, Gabriel Silva fatura bônus de ‘Luta da Noite’ no UFC Norfolk

“Eu sou o campeão. Eu venci a luta. Só não tenho o cinturão, mas venci a disputa pelo título. Quem vai me dizer que não sou o campeão?”, questionou Wallid, traduzindo a fala de seu pupilo.

O empresário aproveitou para cobrar à organização uma nova data para que o atleta possa voltar a disputar o título, desta vez, de forma oficial, sugerindo que o problema vivido na última sexta-feira não irá se repetir.

“Agora eu quero saber quando o UFC vai me colocar para lutar pelo meu cinturão. Porque agora eu quero segurar o cinturão. Ele é meu. Eu derrotei todo mundo. A questão é: ‘UFC, quando eu vou ter a chance de lutar pelo meu cinturão?”, finalizou o empresário.

O triunfo de Figueiredo sobre Joseph fez com que a divisão dos moscas permanecesse sem campeão. A categoria não tem um representante no topo desde que Henry Cejudo foi destronado ao optar por atuar apenas entre os galos (até 61,2kg.), onde ostenta o posto de número um.

Veja a declaração de Wallid no vídeo abaixo

 

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments