Joseph Benavidez descarta aposentadoria após derrota para Deiveson Figueiredo: ‘Vamos continuar’

Depois de falhar na disputa do título dos moscas no UFC Norfolk, norte-americano de 35 anos afirma que vai continuar atuando no MMA

J. Benavidez descarta aposentadoria após derrota no UFC Norfolk. Foto: Reprodução/Instagram @joejitsu

O norte-americano Joseph Benavidez teve uma noite para esquecer na luta principal do UFC Norfolk, realizado no último sábado (29), nos Estados Unidos. Após ser duramente nocauteado por Deiveson Figueiredo em um combate no qual apenas o norte-americano poderia se sagrar campeão dos moscas (até 56,7kg.), o combatente deu adeus a mais uma chance de ostentar um cinturão em sua carreira. Em sua conta oficial no Instagram, o atleta se manifestou após o espetáculo deste final de semana e descartou a aposentadoria no esporte.

Veja Também

Henry Cejudo vai ‘defender’ título dos moscas após enfrentar José Aldo, diz empresário
Após vitória no UFC Norfolk, Deiveson Figueiredo se declara campeão: ‘Só não tenho o cinturão’
Amanda Nunes se manifesta após vitórias de Megan Anderson e Felicia Spencer: ‘Pronta para as duas’

“Já percorremos um longo caminho, como aqueles cigarros finos. Da Virgínia (EUA), isto não vai parar. Por isso, vamos continuar”, escreveu Joseph.

O norte-americano dividiu o octógono com o brasileiro sob a responsabilidade de impedir que a categoria seguisse sem um campeão. Deiveson foi punido pela organização após não conseguir bater o peso oficial para o combate e o título, desta forma, não seria entregue ao paraense em caso de vitória.

Benavidez, no entanto, não suportou a agressividade imposta por Figueiredo e sucumbiu após um duro nocaute imposto no segundo round. Visivelmente abatido, o norte-americano deixou o octógono cabisbaixo após falhar em sua terceira chance de conquistar um cinturão do Ultimate.

Atualmente, Joseph tem 35 anos e, depois de não conseguir se impor na disputa com o brasileiro, precisará recomeçar sua trajetória rumo a outra eventual luta pelo posto de campeão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

We done come a long way like them slim-ass cigarettes From Virginia, this ain’t gon’ stop, so we just gon’ continue

Uma publicação compartilhada por Joseph Benavidez (@joejitsu) em

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments