Amanda Nunes defende cinturão contra Felicia Spencer no UFC 250, em São Paulo

Brasileira, que também é campeão do peso galo, coloca o título dos penas pela primeira vez em jogo no Brasil

Amanda (esq.) defende cinturão contra F. Spencer no UFC 250, em São Paulo. Foto: Montagem SL / MMA Press

Única campeã brasileira no Ultimate, Amanda Nunes vai colocar seu reinado em jogo em terra tupiniquins. A brasileira defende o título do peso pena (até 65.7 kg.) contra a canadense Felicia Spencer no UFC 250, evento que acontece dia 9 de maio, em São Paulo. A confirmação do duelo foi divulgado pela ESPN dos Estados Unidos.

Veja Também

Amanda, que também é campeã da divisão de galos (até 61.2 kg.) fará sua primeira defesa do título dos penas. A baiana conquistou o cinturão da categoria ao surpreender a compatriota Cris Cyborg e nocautear a paranaense no  UFC 232, em dezembro de 2018. Na ocasião, ela se juntou ao seleto grupo lutadores que tem dois cinturões do Ultimate de forma simultânea – além da Leoa, apenas Conor McGregor e Daniel Cormier conseguiram esse feito.

PUBLICIDADE:

Nunes tem um histórico profissional de 19 vitórias e quatro derrotas na carreira. Ela vem de uma sequência de 10 triunfos em série e em sua última apresentação, a baiana defendeu o cinturão dos galos ao dominar a holendesa Germaine de Randamie no UFC 245, em dezembro de 2019.

Por sua vez, Spencer terá a segunda chance de conquistar o cinturão dos penas do Ultimate. A canadense, que tem um histórico de oito vitórias e apenas uma derrota, desafiou Cris Cyborg no UFC 240, em julho de 2019, mas foi superada na decisão unânime dos juízes. Em sua última luta, ‘FeeNom’, como é conhecida, nocauteou Zarah Fairn dos Santos, no UFC Norfolk, no último sábado (29).

PUBLICIDADE:

UFC 250

O UFC 250 será o segundo evento da organização no Brasil em 2020. Pela primeira vez na história, o Ultimate realiza duas disputas de título no mesmo show em terras tupiniquins. Isso porque na luta principal da noite, Henry Cejudo defende o cinturão dos galos contra o brasileiro José Aldo.

Além de Amanda Nunes e José Aldo, o programa de lutas do show traz nomes como: Fabrício Werdum, Mauricio Shogun e Rogério Minotouro. Confira abaixo o card do show até o momento (sujeito a alterações).

PUBLICIDADE:

Peso galo: Henry Cejudo x José Aldo – luta por cinturão

Peso pena: Amanda Nunes x Felícia Spencer – luta por cinturão

Peso pesado: Alexey Oleynik x Fabrício Werdum

PUBLICIDADE:

Peso galo: Ketlen Vieira x Marion Reneau

Peso pesado: Augusto Sakai x Blagoy Ivanov

Peso galo: Bethe Pitbull x Pannie Kianzad

Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Rogério Minotouro

Peso pesado: Carlos Boi x Sergey Spivak

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88