Amanda Nunes defende cinturão contra Felicia Spencer no UFC 250, em São Paulo

Brasileira, que também é campeão do peso galo, coloca o título dos penas pela primeira vez em jogo no Brasil

Amanda (esq.) defende cinturão contra F. Spencer no UFC 250, em São Paulo. Foto: Montagem SL / MMA Press

Única campeã brasileira no Ultimate, Amanda Nunes vai colocar seu reinado em jogo em terra tupiniquins. A brasileira defende o título do peso pena (até 65.7 kg.) contra a canadense Felicia Spencer no UFC 250, evento que acontece dia 9 de maio, em São Paulo. A confirmação do duelo foi divulgado pela ESPN dos Estados Unidos.

Veja Também

Adesanya confirma desejo de enfrentar Borrachinha após Romero: ‘Vou pegá-lo antes que a USADA o pegue’
Adesanya exalta Anderson Silva e o coloca como exemplo no MMA: ‘Quero ser melhor que ele’

Amanda, que também é campeã da divisão de galos (até 61.2 kg.) fará sua primeira defesa do título dos penas. A baiana conquistou o cinturão da categoria ao surpreender a compatriota Cris Cyborg e nocautear a paranaense no  UFC 232, em dezembro de 2018. Na ocasião, ela se juntou ao seleto grupo lutadores que tem dois cinturões do Ultimate de forma simultânea – além da Leoa, apenas Conor McGregor e Daniel Cormier conseguiram esse feito.

Nunes tem um histórico profissional de 19 vitórias e quatro derrotas na carreira. Ela vem de uma sequência de 10 triunfos em série e em sua última apresentação, a baiana defendeu o cinturão dos galos ao dominar a holendesa Germaine de Randamie no UFC 245, em dezembro de 2019.

Por sua vez, Spencer terá a segunda chance de conquistar o cinturão dos penas do Ultimate. A canadense, que tem um histórico de oito vitórias e apenas uma derrota, desafiou Cris Cyborg no UFC 240, em julho de 2019, mas foi superada na decisão unânime dos juízes. Em sua última luta, ‘FeeNom’, como é conhecida, nocauteou Zarah Fairn dos Santos, no UFC Norfolk, no último sábado (29).

UFC 250

O UFC 250 será o segundo evento da organização no Brasil em 2020. Pela primeira vez na história, o Ultimate realiza duas disputas de título no mesmo show em terras tupiniquins. Isso porque na luta principal da noite, Henry Cejudo defende o cinturão dos galos contra o brasileiro José Aldo.

Além de Amanda Nunes e José Aldo, o programa de lutas do show traz nomes como: Fabrício Werdum, Mauricio Shogun e Rogério Minotouro. Confira abaixo o card do show até o momento (sujeito a alterações).

Peso galo: Henry Cejudo x José Aldo – luta por cinturão

Peso pena: Amanda Nunes x Felícia Spencer – luta por cinturão

Peso pesado: Alexey Oleynik x Fabrício Werdum

Peso galo: Ketlen Vieira x Marion Reneau

Peso pesado: Augusto Sakai x Blagoy Ivanov

Peso galo: Bethe Pitbull x Pannie Kianzad

Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Rogério Minotouro

Peso pesado: Carlos Boi x Sergey Spivak

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments