Após quase 10 anos atuando pela empresa, Edson Barboza pede para ser dispensado pelo UFC: ‘Deixe-me ir’

Atravessando uma má fase como funcionário da organização, brasileiro usa redes sociais para solicitar a quebra de contrato com a companhia

E. Barboza em atuação pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @edsonbarbozajr

Considerado há algum tempo um dos atletas mais perigosos da divisão dos leves (até 70,3kg.) do UFC, Edson Barboza surpreendeu ao pedir para ser dispensado pela organização. A situação se confirmou após o brasileiro manifestar o desejo em suas redes sociais.

Veja Também

VÍDEO: Paulo Borrachinha nocauteia Youtuber de forma brutal nos EUA
Yoel Romero critica Adesanya: ‘É uma falta de respeito compará-lo com Anderson Silva’

“Eu sou muito grato por esses quase 10 anos que eu trabalho para a companhia. Eu dei meu melhor em toda luta para colocar um show para os fãs, mas agora é hora de mudar. Eu não tenho mais tempo para esperar. Deixe-me ir” escreveu o brasileiro, marcando Dana White, Sean Shelby e o UFC na publicação.

Barboza estreou  no Ultimate em novembro de 2010, quando derrotou Mike Lullo por nocaute no UFC 123. Pela organização foram 22 combates disputados, com 14 vitórias e oito reveses. O atleta figurou durante muito tempo na elite da divisão dos leves, que hoje é dominada por Khabib Nurmagomedov.

Edson chegou a enfrentar o atual campeão em dezembro de 2017, quando o russo anda não ostentava o cinturão da categoria. Na ocasião, o brasileiro acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

A fase atual do combatente não é das melhores. Foram quatro derrotas nas últimas cinco apresentações. O atleta, inclusive, chegou a confirmar a migração para a divisão dos penas (até 65,7kg.) para tentar reencontrar o bom momento na carreira.

Ainda não se sabe quais são os planos de Barboza para o futuro. O combatente não deu pistas sobre o que pretende fazer ou onde pretende atuar.

Hoje, aos 34 anos, o friburguense tem 28 compromissos como profissional no MMA. São 20 triunfos e oito reveses.

 

Ver essa foto no Instagram

 

@ufc @ufc_brasil @danawhite @seanshelby

Uma publicação compartilhada por Edson Barboza Jr (@edsonbarbozajr) em

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments