Weili Zhang elogia Joanna Jedrzejczyk após luta histórica no UFC 248: 'Trabalhamos juntas' | SUPER LUTAS

Weili Zhang elogia Joanna Jedrzejczyk após luta histórica no UFC 248: ‘Trabalhamos juntas’

Campeã das palhas reconhece talento da rival, que proporcionou o maior desafio de sua carreira até o momento

W. Zhang (dir.) e J. Jędrzejczyk levantaram o público no UFC 248. Foto: Reprodução/Twitter @UFCBrasil

A luta entre Weili Zhang e Joanna Jedrzejczyk, realizada no último sábado (7), pelo UFC 248, em Las Vegas (EUA), já entrou para a história como um dos maiores combates do MMA. Com o cinturão das palhas (até 52,1kg.), as atletas deram tudo de si e levantaram o público durante cinco rounds em uma apresentação violenta e sangrenta. Em publicação após o espetáculo, a chinesa, que manteve o posto de campeã na decisão dividida dos juízes, elogiou o desempenho da polonesa em sua conta oficial no Instagram.

Veja Também

“Eu respeito cada uma de minhas oponentes. A falha de outras pessoas não vão me deixar feliz. Minha confiança é construída no meu treinamento. Joanna Jedrzejczyk é muito poderosa nas artes marciais mistas. No fim, o octógono não precisa de lixo. Nós trabalhamos juntas e a batalha foi incrível”, finalizou Zhang.

O combate entre as palhas, além de ser aplaudido de pé pelo público no fim, foi eleito pela diretoria do Ultimate como a ‘Luta da Noite’. Desta forma, as atletas levaram para casa o bônus de US$50 mil, cerca de R$236,5 mil, segundo a cotação atual do dólar.

Quando o cronômetro zerou e o fim da disputa foi anunciado, tanto a chinesa quanto a polonesa apresentavam os rostos bastante machucados. Durante cinco rounds, as atletas não frearam o ímpeto de vencer e desferiram inúmeros golpes durante toda a peleja.

O desgaste físico foi tamanho que as duas foram encaminhadas imediatamente para o hospital e sequer compareceram na coletiva que acontece após cada card.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments