Como prevenção ao coronavírus, UFC Brasília acontece com portões fechados

Arena Bsb e Ultimate atendem decreto do governo do Distrito Federal, que proíbe a realização de eventos públicos nos próximos cinco dias; o card, então, não conta com a torcida no ginásio, neste sábado

UFC Brasília acontecerá com portões fechados. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

A diretoria do Ultimate, junto à Arena Bsb, responsável por admnistrar o Ginásio Nilson Nelson, decidiram que o UFC Brasília, confirmado para este sábado (14), no Distrito Federal, será mantido, mas acontecerá com portões fechados. A decisão foi tomada como forma de acatar o decreto do governo de Brasília, que proibiu a realização de eventos públicos nos próxiomos cinco dias como medida preventiva ao coronavírus (COVID-19). A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Veja Também

PUBLICIDADE:

A notícia de que o UFC Brasília tinha riscos de não acontecer, em função da pandemia, tomou forças na noite da última quarta-feira (11). No entanto, em comum acordo, a melhor solução, seria manter o card, mas evitar o acúmulo de pessoas em um mesmo ambiente, já que o local escolhido para a realização do espetáculo tem capacidade para 16 mil pessoas, fora os membros das comissões técnicas dos lutadores.

Mais medidas

Pensando na segurança do público, combatentes, organizadores e profissionais envolvidos com o ‘show’, o Ultimate também decidiu cancelar o ‘media day’, que aconteceria na manhã desta quinta-feira (12), onde os atletas dariam entrevistas aos membros da imprensa.

PUBLICIDADE:

Outra medida preventiva foi o cancelamento da tradicional cerimônia de encaradas, uma tradição nos cards da organização. Na ocasião, os atletas ficariam frente a frente, na noite desta sexta-feira (13), pela última vez diante do público brasileiro, antes de trocarem forças dentro do octógono.

A pesagem oficial está mantida e acontece na manhã desta sexta-feira.

PUBLICIDADE:

Coronavírus no Brasil

De acordo com boletim divulgado pelo ‘G1’, na última quarta-feira, o Brasil tem 52 casos confirmados da doença. A informação é do Ministério da Cultura.

UFC Brasília

O espetáculo deste final de semana trará aos fãs de MMA 12 apresentações e contará com grandes nomes brasileiros em sua lista. As duas últimas lutas do evento marcarão o encontro entre Gilbert Durinho e Demian Maia (co-principal) e Charles do Bronx contra Kevin Lee (principal). O card tem previsão para começar às 18h (horário de Brasília).

 

PUBLICIDADE:

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88