Como prevenção ao coronavírus, UFC Brasília acontece com portões fechados

Arena Bsb e Ultimate atendem decreto do governo do Distrito Federal, que proíbe a realização de eventos públicos nos próximos cinco dias; o card, então, não conta com a torcida no ginásio, neste sábado

UFC Brasília acontecerá com portões fechados. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

A diretoria do Ultimate, junto à Arena Bsb, responsável por admnistrar o Ginásio Nilson Nelson, decidiram que o UFC Brasília, confirmado para este sábado (14), no Distrito Federal, será mantido, mas acontecerá com portões fechados. A decisão foi tomada como forma de acatar o decreto do governo de Brasília, que proibiu a realização de eventos públicos nos próxiomos cinco dias como medida preventiva ao coronavírus (COVID-19). A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Veja Também

Por coronavírus, Distrito Federal proíbe realização de eventos e UFC Brasília pode ser cancelado
Robert Whittaker enfrenta Darren Till no UFC Dublin, em agosto
Marlon Moraes mostra respeito a Petr Yan e espera grande batalha no UFC Cazaquistão

A notícia de que o UFC Brasília tinha riscos de não acontecer, em função da pandemia, tomou forças na noite da última quarta-feira (11). No entanto, em comum acordo, a melhor solução, seria manter o card, mas evitar o acúmulo de pessoas em um mesmo ambiente, já que o local escolhido para a realização do espetáculo tem capacidade para 16 mil pessoas, fora os membros das comissões técnicas dos lutadores.

Mais medidas

Pensando na segurança do público, combatentes, organizadores e profissionais envolvidos com o ‘show’, o Ultimate também decidiu cancelar o ‘media day’, que aconteceria na manhã desta quinta-feira (12), onde os atletas dariam entrevistas aos membros da imprensa.

Outra medida preventiva foi o cancelamento da tradicional cerimônia de encaradas, uma tradição nos cards da organização. Na ocasião, os atletas ficariam frente a frente, na noite desta sexta-feira (13), pela última vez diante do público brasileiro, antes de trocarem forças dentro do octógono.

A pesagem oficial está mantida e acontece na manhã desta sexta-feira.

Coronavírus no Brasil

De acordo com boletim divulgado pelo ‘G1’, na última quarta-feira, o Brasil tem 52 casos confirmados da doença. A informação é do Ministério da Cultura.

UFC Brasília

O espetáculo deste final de semana trará aos fãs de MMA 12 apresentações e contará com grandes nomes brasileiros em sua lista. As duas últimas lutas do evento marcarão o encontro entre Gilbert Durinho e Demian Maia (co-principal) e Charles do Bronx contra Kevin Lee (principal). O card tem previsão para começar às 18h (horário de Brasília).

 

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments