Após pedir dispensa, Edson Barboza tem luta marcada contra Josh Emmett no UFC Oklahoma

Brasileiro tem luta agendada pela orgazanização para 2 de maio poucos dias depois de pedir para deixar a empresa

E. Barboza atravessa má fase dentro do UFC. Foto:Reprodução/Instagram @edsonbarbozajr

Não será desta vez que Edson Barboza será visto calçando as luvas de outra organização. Após pedir dispensa do Ultimate, no início desta semana, o brasileiro teve um confronto agendado para 2 de maio, quando enfrenta Josh Emmett, em uma das lutas do UFC Oklahoma, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Veja Também

PUBLICIDADE:

Em má fase na orgainzação, o friburguense fará sua estreia na divisão dos penas (até 65,7kg.). Nos últimos anos, o atleta vinha atuando entre os leves, onde chegou a ser considerado um candidato a uma disputa de cinturão. O retrospecto recente de Barboza, no entanto, afastou o combatente do sonho do cinturão.

O brasileiro, hoje, soma quatro derrotas em suas últimas cinco apresentações. A migração para os penas aparece como uma possibilidade de o atleta poder ‘respirar tranquilo’ e seguir como um dos grandes nomes da companhia.

PUBLICIDADE:

Contra Emmett, atual número nove da divisão reinada por Alexander Volkanovski, Edson terá o compromisso de interromper uma sequência de vitórias do norte-americano que dura duas apresentações. Josh não sabe o que é perder desde seu encontro com Jeremy Stephens, em fevereiro de 2018.

No card de maio, Barboza atingirá a marca de 29 apresentações na carreira. O brasileiro de 34 anos, hoje, soma 20 triunfos e oito reveses como profissional no MMA.

PUBLICIDADE:

Emmett, de 35, tem 17 compromissos, com 15 vitórias e duas derrotas.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88