Khabib deixa os EUA e fará preparação para enfrentar Ferguson na Rússia

Movimento do campeão dos leves indica que o UFC 249, previsto para o dia 18 de abril, não deve mais acontecer nos EUA

K. Nurmagomedov volta a Russia. Foto: Reprodução/Instagram @khabib_nurmagomedov

Khabib Nurmagomedov está na fase final da preparação para a luta mais importante de sua carreira diante de Tony Ferguson. Porém, depois de Dana White, presidente do Ultimate, confirmar a disputa para o UFC 249, no próximo dia 18, o russo teve um problema de última hora. Ele foi forçado a voltar a Rússia para terminar sua preparação, já que a AKA, sua academia dos EUA, está de portas fechadas.

Veja Também

A American Kickboxing Academy (AKA) ainda tentou driblar as restrições de isolamento por conta do coronavírus (COVID-19) para beneficiar Khabib. O time chegou a fechar as portas e deixar as instalações do time apenas para o campeão dos leves. Porém, como o UFC 249 não teve mais acontecer em Las Vegas, o lutador preferiu deixar os EUA.

PUBLICIDADE:

Os rumores dão conta que o UFC 249 pode ser transferido para Abu Dhabi. Com isso, o retorno de Khabib para Rússia ainda diminuiria a distância de voo para os Emirados Árabes Unidos.

Khabib x Ferguson

A luta entre Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson é uma das lutas mais aguardadas de 2020. Os pesos leves já foram agendados para ficarem frente a frente no octógono em quarto oportunidades antes do UFC 249, mas todas foram canceladas por motivos de saúde ou lesão – duas vezes de cada um dos lutadores.

PUBLICIDADE:

Dois dos cancelamentos foram às vésperas de disputas de cinturão. No UFC 209, em março de 2017,  eles se enfrentariam pelo título interino dos leves. Mas Khabib comeu um tiramisu na semana do show, sentiu-se mal e precisou ser hospitalizado.

No UFC 223, em abril de 2018, foi a vez de Ferguson ser vetado às vésperas da luta. O  norte-americano foi até uma emissora de TV para conceder uma entrevista. Ele tropeçou em um cabo de câmera e sofreu uma grave lesão no joelho, ficando fora da atração.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88