Ex-UFC que trabalha como enfermeiro revela ‘batalha horrível’ contra o coronavírus nos EUA

O lutador Phillipe Nover, que teve uma longa trajetória no UFC, contou os dramas vividos pelo sistema de saúde nos EUA

Nover (centro) em sua nova função como enfermeiro. Foto: Reprodução / Instagram

A pandemia do coronavírus (COVID-19) se espalha pelo mundo a cada dia e um ex-UFC sente isso na pele. O norte-americano, que lutou no Ultimate entre 2008 e 2017, atualmente trabalha como enfermeiro em Nova York e relatou o drama vivido pela cidade mais populosa dos EUA.

Veja Também

Em entrevista concedida ao site norte-americano MMA Fighting, Nover contou o drama vivido no Cath Lab, onde trabalha. Ele, que foi transferido para o setor de Unidade de Terapia Intensiva, convive diariamente com pacientes infectados com o coronavírus.

PUBLICIDADE:

“As coisas meio que viraram de cabeça para baixo em questão de dias e semanas”, disse Nover, antes de analisar a situação de Nova York, a cidade mais afetada pelo COVID-19 nos EUA.

“Nossas salas de emergência atingem o máximo de 80 a 100%. Nossas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) estão no máximo. Essas são as duas áreas dos hospitais para as quais todo o pessoal médico é direcionado”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Phillipe contou do drama de pacientes que precisam usar leitos da UTI por outros motivos de saúde, mas não tem condições devido a superlotação causada pelo coronavírus.

“Na semana passada, tive um paciente que teve um ataque cardíaco legítimo, entramos e colocamos um stent (peça de metal usada para expandir a artéria  e evitar entupimento.) e não há cama na UTI”, revelou Nover.

PUBLICIDADE:

“As unidades de UTI estão cheias de pacientes com COVID-19. Além disso, eu realmente não gostaria que meu parente estivesse em uma UTI depois de ter um ataque cardíaco próximo a um paciente que tem COVID-19 e está se espalhando como fogo”, completou.

Até esta terça-feira (31), Nova York já registrou mais de 75 mil casos de coronavírus com 1550 mortes.

A carreira de Phillipe Nover

Phillipe Nover, de 36 anos, teve duas passagens pelo UFC. Na primeira, ele debutou na organização vindo da oitava edição do The Ultimate Fighter (TUF-8), o reality show do UFC. O lutador chegou na final do programa, mas perdeu a decisão Efrain Escudero. Ele ainda fez mais duas lutas até 2010, sendo superado por Kyle Bradley e Kyle Bradley. Phillipe foi dispensado pela organização e reconstruiu sua carreira por eventos como Hoosier e Bellator.

PUBLICIDADE:

Nover ainda voltou para o UFC 2015 e derrotou Yui Chul Nam na reestreia. No entanto, o lutador somou uma sequência de três perdas para: Zubaira Tukhugov, Renan Barão e Rick Glenn, a ultima em 2017. Ele não se apresenta no MMA desde então.

Em sua carreira no MMA, Phillipe Nover somou 11 vitórias e oito derrotas.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88