Jon Jones quebra silêncio após nova prisão nos EUA: ‘Triste por decepcionar as pessoas’

Detido na última semana, campeão meio-pesado do UFC confirma problemas com álcool e promete trabalhar para deixar dependência no passado

J. Jones se prepara para defender seu título no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @jonnybones

Em meio à pandemia do coronavírus (COVID-19) e período de isolamento social, o campeão meio-pesado (até 93kg.) do UFC ,Jon Jones, foi notícia na última semana ao ser preso em Albuquerque (EUA) por dirigir embriagado e uso negligente de arma de fogo. Passada quase uma semana do incidente, e depois de acatar a pena de um ano em liberdade condicional, o atleta quebrou o silêncio e falou sobre a nova polêmica envolvendo seu nome.

Veja Também

“Enquanto todos nós trabalhamos para entender e lidar com o estresse e incertezas em torno do estado atual do nosso mundo, quero expressar o quanto estou realmente desapontado por ter me tornado a fonte de uma manchete negativa novamente, especialmente durante estes tempos difíceis”, escreveu Jones. “Estou decepcionado por desapontar as pessoas de quem mais gosto: minha família, meus amigos e meus fãs. Esta manhã entrei num acordo com o Ministério Público de Albuquerque. Aceito total responsabilidade pelos meus atos e sei que tenho algum trabalho pessoal a fazer que envolve a relação insalubre que tenho com o álcool”, disse Jon em carta enviada ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Mesmo assumindo a culpa, o ícone do MMA afirmou que o incidente não minimiza seu dever como cidadão e afirma continuar auxiliando no que for necessário para que as pessoas possam superar uma das maiores crises de saúde da história do mundo.

“Tenho dedicado tanto tempo e energia para melhorar a minha comunidade, e não vou permitir que esta derrota pessoal atrapalhe o meu trabalho dentro da comunidade quando mais precisamos dele. Eu realmente aprecio o apoio que recebi da comunidade de Albuquerque e de todos os meus fãs ao redor do mundo. Estou muito ansioso deixar isso (o incidente) no passado. Obrigado a todos vocês por seu contínuo amor e apoio e, por favor, tomem conta de vocês mesmos””, finalizou o campeão.

PUBLICIDADE:

Este não é o primeiro pedido de desculpas públicas de Jones. Assim como acumula vitórias no octógono, a lenda das artes marciais mistas tem se tornado uma espécia de ímã de confusões fora de seu esporte. Entre as principais polêmicas envolvendo o meio-pesado estão acusações de assédio sexual, acidente automobilístico e posterior fuga e casos de doping no Ultimate.

Mesmo sem a ficha limpa, o lutador segue como um dos principais nomes do esporte da história. Com 32 anos, o norte-americano, hoje, soma 28 apresentações como profissional no MMA, conquistando 26 triunfos e tendo apenas um revés (perdeu por desqualificação em 2009) e uma luta sem resultado (venceu, mas teve o resultado revertido após ser flagrado no doping, em 2017).

PUBLICIDADE:

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88