Dana White confirma Tony Ferguson x Justin Gaethje pelo cinturão interino dos leves no UFC 249

Sem divulgar local, presidente do Ultimate oficializa substituto de Khabib no evento de 18 de abril

J. Gaethje (dir.) pode substituir K. Nurmagomedov no UFC 249. Foto: Montagem SL/MMA Press

É oficial. Justin Gaethje aceitou o desafio e será o substituto de Khabib Nurmagomedov na luta principal do UFC 249, que está marcado para 18 de abril, e enfrenta Tony Ferguson na disputa pelo título interino dos leves (até 70,3kg.). O anúncio foi feito pelo presidente do Ultimate, Dana White, na tarde desta segunda-feira (6), em suas redes sociais. O local, no entanto, ainda não foi confirmado pela organização.

Veja Também

TJ Dillashaw revela que pode ter luta pelo cinturão após fim da suspensão por doping
Perto de aposentadoria, Daniel Cormier afirma: ‘É um sonho sair no topo’
Ex-UFC, Erick Silva confirma ter contraído coronavírus e faz alerta de conscientização

“A luta está confirmada, em algum lugar na Terra. Tony Ferguson x Justin Gaethje pelo título interino dos leves em 18 de abril”, escreveu o ‘chefão’.

O anúncio de White coloca um ponto final na interrogação criada sobre a possibilidade de Khabib Nurmagomedov, campeão da divisão, estar fora do espetáculo depois de ter afirmado que estava impossibilitado de viajar após o fechamento das fronteiras na Rússia.

Ao saber da dúvida sobre a presença ou não do ‘Águia’, o Ultimate agiu rápido e tratou de entrar em contato com o quarto do ranking da categoria e um dos sérios candidatos a disputar o cinturão no futuro.

Mesmo com a nova informação, a diretoria do Ultimate ainda segue sem tornar público o local onde serão disputadas as lutas do evento, já que, a cada dia, as medidas preventivas em função da pandemia do coronavírus se tornam mais rígidas.

Inicialmente, o espetáculo tomaria lugar em Nova York (EUA), mas o governo proibiu a promoção de eventos públicos na tentativa de minimizar o contágio entre pessoas.

Após a divulgação da notícia por White, Justin usou sua conta no Twitter para se manifestar sobre a chance de se tornar o novo campeão interino dos leves.

“Pelas pessoas. Eu estou apavorado e amo isso”, escreveu o norte-americano.

Em ótima fase no UFC, Gaethje vem de três vitórias consecutivas pela empresa. Em sua última apresentação, o norte-americano desbancou Donald Cerrone com um nocaute fulminante, em setembro do ano passado.

A trajetória recente de Ferguson no Ultimate dispensa comentários. Sem perder desde 2012, o ‘Bicho Papão’ terá uma nova oportunidade de se tornar campeão interino da categoria, título que foi conquistado em 2017, mas retirado depois de o atleta sofrer uma lesão.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments