Comentarista do Ultimate fala sobre alívio por cancelamento do UFC 249: ‘Me poupa reflexão’

Funcionário de confiança de Dana White, Joe Rogan estava com ‘pé atrás’ sobre participação em evento em meio à pandemia

J. Rogan se diz aliviado pelo cancelamento do UFC 249. Foto: Reprodução/ Facebook joerogan

O cancelamento do UFC 249, oficializado na última quinta-feira (9), foi um misto de sensações para atletas, membros do Ultimate e da imprensa. Enquanto uns criticam a posição adotada pela organização, outros se mostram aliviados pelo adiamento dos espetáculos em meio à pandemia do coronavírus (COVID-19). É o caso de Joe Rogan, principal comentarista da organização, que, passou os últimos dias refletindo sobre sua presença – ou não – no evento que aconteceria em 18 de abril.

Veja Também

Dana White confirma ‘Ilha da Luta’ e diz: ‘Deve ficar pronta em um mês’
Telefonema do governador da Califórnia influenciou diretamente no cancelamento do UFC 249, diz site
Vídeo: Em meio à pandemia, Zuluzinho participa de torneio de ‘tapa na cara’, na Rússia

“Bom, isso me poupa muita reflexão. Cara, eu estava 75% preparado para participar. A única coisa que me preocupava era contrair algo e depois infectar outras pessoas. Então, eu participaria se pudesse ser realmente testado e saber os resultados antes”, disse Rogan em seu podcast ‘Joe Rogan Experience’.

Joe, então, avaliou os possíveis motivos que fizeram com que Dana White e sua equipe recuassem sobre a realização de um espetáculo em um momento tão delicado vivido no mundo. Segundo o comentarista, o alto risco de algo dar errado foi primordial para a decisão.

“Eu acho que eles fizeram o calculo de riscos e depois analisaram os aspectos negativos de agir contra as regulamentações do governo. Eles provavelmente pensaram: ‘Não podemos fazer isso’, finalizou Rogan.

Mesmo tendo colocado sua presença em xeque, o presidente do Ultimate, em seu comunicado oficial sobre o cancelamento do show, afirmou que Joe estaria, sim, presente no card. O ‘chefão’ ainda fez questão de minimizar qualquer polêmica envolvendo o comentarista e a organização, criticando, ainda, a mídia, sugerindo que a imprensa tentou voltar o profissional contra a organização.

Com os eventos adiados, ainda não há previsão sobre quando o UFC retomará suas atividades semanais. Dana chegou a informar que está adaptando uma ilha para que o espaço possa receber apresentações mesmo em tempos de pandemia.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments