Comentarista do Ultimate fala sobre alívio por cancelamento do UFC 249: ‘Me poupa reflexão’

Funcionário de confiança de Dana White, Joe Rogan estava com ‘pé atrás’ sobre participação em evento em meio à pandemia

J. Rogan se diz aliviado pelo cancelamento do UFC 249. Foto: Reprodução/ Facebook joerogan

O cancelamento do UFC 249, oficializado na última quinta-feira (9), foi um misto de sensações para atletas, membros do Ultimate e da imprensa. Enquanto uns criticam a posição adotada pela organização, outros se mostram aliviados pelo adiamento dos espetáculos em meio à pandemia do coronavírus (COVID-19). É o caso de Joe Rogan, principal comentarista da organização, que, passou os últimos dias refletindo sobre sua presença – ou não – no evento que aconteceria em 18 de abril.

Veja Também

“Bom, isso me poupa muita reflexão. Cara, eu estava 75% preparado para participar. A única coisa que me preocupava era contrair algo e depois infectar outras pessoas. Então, eu participaria se pudesse ser realmente testado e saber os resultados antes”, disse Rogan em seu podcast ‘Joe Rogan Experience’.

PUBLICIDADE:

Joe, então, avaliou os possíveis motivos que fizeram com que Dana White e sua equipe recuassem sobre a realização de um espetáculo em um momento tão delicado vivido no mundo. Segundo o comentarista, o alto risco de algo dar errado foi primordial para a decisão.

“Eu acho que eles fizeram o calculo de riscos e depois analisaram os aspectos negativos de agir contra as regulamentações do governo. Eles provavelmente pensaram: ‘Não podemos fazer isso’, finalizou Rogan.

PUBLICIDADE:

Mesmo tendo colocado sua presença em xeque, o presidente do Ultimate, em seu comunicado oficial sobre o cancelamento do show, afirmou que Joe estaria, sim, presente no card. O ‘chefão’ ainda fez questão de minimizar qualquer polêmica envolvendo o comentarista e a organização, criticando, ainda, a mídia, sugerindo que a imprensa tentou voltar o profissional contra a organização.

Com os eventos adiados, ainda não há previsão sobre quando o UFC retomará suas atividades semanais. Dana chegou a informar que está adaptando uma ilha para que o espaço possa receber apresentações mesmo em tempos de pandemia.

PUBLICIDADE:

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88