Israel Adesanya e Jon Jones voltam a trocar farpas nas redes sociais

Após um momento de paz, peso médio e meio-pesado retomam a rivalidade aflorada no último ano

Jones (esq.) é provocado por Adesanya (dir.). Foto: Montagem SL

Apesar de a pandemia do coronavírus (COVID-19) ter promovido o isolamento entre as pessoas, ela acabou aproximando os usuários das redes sociais, o que, no MMA, pode ser uma grande oportunidade para reviver antigos desafetos. Este foi o caso de Israel Adesanya e Jon Jones. Desafetos confessos, os atletas voltaram a discutir depois que o nigeriano provocou ‘Bones’ em seu perfil no ‘Twitter’. A mensagem desencadeou uma discussão acompanhada por milhares de seguidores.

Veja Também

“Ei, covarde, ainda está aí?”, escreveu o campeão dos médios (até 83,9kg.) em provocação a Jones, que não demorou para retrucar.

PUBLICIDADE:

“Gastando um bom oxigênio. Alguém acorde covarde e troque seu absorvente”, respondeu Jon com uma mensagem que foi posteriormente apagada, provavelmente em função do tom desrespeitoso adotado pelo dono do cinturão dos meio-pesados (até 93kg.). A frase legendava uma imagem de Adesanya respirando com uso de um balão de oxigênio após uma dura derrota no kickboxing, em 2017.

PUBLICIDADE:

Hoje em dia, é comum uma personalidade publicar, se arrepender e, em seguida, apagar um comentário em uma rede social. No entanto, quanto mais seguidores se tem, é mais difícil que uma frase colocada de maneira errada passe despercebida em meio a tanta gente.

Israel, então, conseguiu um registro da mensagem de Jones antes que ela fosse apagada e usou da imagem para alfinetar ainda mais o norte-americano.

PUBLICIDADE:

“Ele ‘postou’ e deletou? Eu fui nocauteado uma vez e nunca cometi esse erro de novo. Quantas vezes ele foi preso? Quantas vezes foi falhou no doping? Quantas vezes você teve o cinturão tirado de você? Alguém me responda. Você nunca aprende, seu covarde”, disparou Israel.

A rivalidade entre Adesanya e Jon Jones teve início depois que o nigeriano conquistou o cinturão interino dos médios, em outubro do ano passado. Naquele momento, Israel afirmou que tinha o desejo de se testar contra Jon na divisão de cima. O fato chamou a atenção de ‘Bones’, que, imediatamente, topou o desafio.

PUBLICIDADE:

A polêmica entre eles aumentou depois que Israel afirmou que seus planos de subir de divisão eram para 2021. A informação caiu como uma luva para ‘Bones’, que passou a provocar o nigeriano, afirmando que ele não estava preparado para encarar um dos maiores nomes da história do esporte.

Jones defendeu recentemente o título dos meio-pesados. Em fevereiro, o norte-americano trocou forças contra Dominick Reyes e acabou vencendo em uma decisão bastante contestada. Nas últimas semanas, o nome do campeão foi novamente parar nas páginas policiais, quando Jon acabou preso em Albuquerque (EUA), acusado de dirigir embriagado e fazer uso negligente de arma de fogo.

 

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88