UFC planeja retomar atividades em 9 de maio com três disputas de cinturão, diz site

Organização mantém planos de voltar a apresentar seus cards o mais breve possível, mesmo em período de pandemia; local permanece em sigilo

D. White em coletiva de imprensa. Foto: Relacionadas/YouTube UFC

Com suas atividades suspensas até segunda ordem, em função da pandemia do coronavírus (COVID-19), o Ultimate planeja voltar com seu calendário em 9 de maio. Segundo o ‘MMA Fighting’, Dana White e sua equipe estão elaborando um card especial, que incluiria três disputas de cinturão. O local do show segue como grande mistério.

Veja Também

A informação foi divulgada depois que o governo da Flórida incluiu, em um documento oficial, a promoção de eventos de WWE (World Wrestling Entertainment) como ‘serviços essenciais’. Desta forma, a entidade está apta a retornar com suas atividades sob a condição de ser realizar com portões fechados ao público. O Ultimate, assim, poderia pegar ‘carona’ na permissão.

PUBLICIDADE:

Segundo a ‘ESPN’, a ideia de Dana White é promover um ‘supercard’ que incluiria três disputas de cinturão. Assim, seriam mantidos os confrontos entre Tony Ferguson e Justin Gaethje (válido pelo título interino dos leves), que se enfrentariam em 18 de abril, pelo UFC 249 e o encontro seria acompanhado por duas das principais lutas do UFC 250.

Henry Cejudo permaneceria escalado para defender o posto de número um dos galos (até 61,2kg.), mas, ao invés de José Aldo, teria Dominick Cruz como adversário.

PUBLICIDADE:

Campeã das galos e penas (até 65,7kg.), Amanda Nunes também segue mantida como um dos grandes nomes do espetáculo. A brasileira seguiria os planos de participar do espetáculo e defender pela primeira vez seu segundo cinturão contra Felicia Spencer.

Além das lutas por cinturão, outros confrontos seriam adicionados ao card, como o aguardado encontro entre Francis Ngannou e Jairzinho Rozenstruik.

PUBLICIDADE:

Caso o Ultimate confirme a informação, o fato confirma a fala de Dana White da última semana, quando o ‘chefão’ prometeu trabalhar com todas as forças para voltar o mais breve possível. Na ocasião, o mandatário afirmou que o UFC seria a primeira grande empresa de MMA a retomar suas atividades.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88