Jarizinho Rozenstruik pede cinturão interino dos pesados na disputa contra Francis Ngannou

Surinamês comenta falta de lutas pelo título da divisão e afirma que possibilidade aumentaria promoção para confronto contra franco-camaronês

J. Rozenstruik (dir.) e F. Ngannou (esq.) podem se enfrentar em 9 de maio. Foto: Montagem SL/MMA Press

O título dos pesados (até 120,2kg.) não é colocado em jogo desde que Stipe Miocic recuperou o posto de campeão na revanche contra Daniel Cormier, em agosto do ano passado. Pensando em movimentar a categoria, Jairzinho Rozenstruik sugeriu que seu aguardado embate contra Francis Ngannou seja válido pelo cinturão interino da divisão.

Veja Também

“O que é melhor para uma grande luta do que um cinturão envolvido? Já é um grande desafio e, se você colocar um título, nosso encontro ficará mais interessante. Por enquanto, tudo continua na mesma. É uma luta. Eu estou muito ansioso e, quando o momento chegar, vou estar na minha melhor forma”, disse o surinamês em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Considerada uma das categorias mais empolgantes e perigosas do MMA, a divisão dos pesados já revelou grandes nomes nas artes marciais mistas. Pensando nisso, Rozenstruik acredita que o título não pode ficar tanto tempo sem ser disputado.

“Acho que a categoria dos pesados precisa disso. (O hiato) acaba desacelerando as coisas com a luta (trilogia) entre Stipe e Cormier. Nós não sabemos quando o campeão vai retornar. Então, por enquanto, promovam um cinturão interino. A categoria precisa seguir em frente”, finalizou Jairzinho.

PUBLICIDADE:

Antes da situação vivida em função da pandemia do coronavírus (COVID-19), o Ultimate negociava a trilogia entre Miocic e Daniel. A crise mundial de saúde, no entanto, acabou pausando as conversas entre os atletas.

Na última terça-feira (14), o ‘MMA Fighting’ anunciou que o Ultimate pretende retomar suas atividades em 9 de maio, com um card que contará com três disputas de cinturão. De acordo com o site norte-americano, a luta entre Francis e Rozenstruik poderia acontecer no card, que ainda não tem local definido.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88