Jarizinho Rozenstruik pede cinturão interino dos pesados na disputa contra Francis Ngannou

Surinamês comenta falta de lutas pelo título da divisão e afirma que possibilidade aumentaria promoção para confronto contra franco-camaronês

J. Rozenstruik (dir.) e F. Ngannou (esq.) podem se enfrentar em 9 de maio. Foto: Montagem SL/MMA Press

O título dos pesados (até 120,2kg.) não é colocado em jogo desde que Stipe Miocic recuperou o posto de campeão na revanche contra Daniel Cormier, em agosto do ano passado. Pensando em movimentar a categoria, Jairzinho Rozenstruik sugeriu que seu aguardado embate contra Francis Ngannou seja válido pelo cinturão interino da divisão.

Veja Também

Georges St.Pierre descarta rótulo de ‘Melhor da História’: ‘Isso não existe’
Donald Trump pede volta dos esportes nos Estados Unidos e inclui UFC em lista
UFC planeja retomar atividades em 9 de maio com três disputas de cinturão, diz site

“O que é melhor para uma grande luta do que um cinturão envolvido? Já é um grande desafio e, se você colocar um título, nosso encontro ficará mais interessante. Por enquanto, tudo continua na mesma. É uma luta. Eu estou muito ansioso e, quando o momento chegar, vou estar na minha melhor forma”, disse o surinamês em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

Considerada uma das categorias mais empolgantes e perigosas do MMA, a divisão dos pesados já revelou grandes nomes nas artes marciais mistas. Pensando nisso, Rozenstruik acredita que o título não pode ficar tanto tempo sem ser disputado.

“Acho que a categoria dos pesados precisa disso. (O hiato) acaba desacelerando as coisas com a luta (trilogia) entre Stipe e Cormier. Nós não sabemos quando o campeão vai retornar. Então, por enquanto, promovam um cinturão interino. A categoria precisa seguir em frente”, finalizou Jairzinho.

Antes da situação vivida em função da pandemia do coronavírus (COVID-19), o Ultimate negociava a trilogia entre Miocic e Daniel. A crise mundial de saúde, no entanto, acabou pausando as conversas entre os atletas.

Na última terça-feira (14), o ‘MMA Fighting’ anunciou que o Ultimate pretende retomar suas atividades em 9 de maio, com um card que contará com três disputas de cinturão. De acordo com o site norte-americano, a luta entre Francis e Rozenstruik poderia acontecer no card, que ainda não tem local definido.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments