Randy Couture critica ‘Ilha da Luta’ de Dana White: ‘Ilha da Pandemia’

Lenda do MMA revela misto de sentimentos em relação à volta das atividades do Ultimate em espaço privado em meio à crise mundial de saúde

R. Couture critica ‘Ilha da Luta’ do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @xcnatch

A decisão do Ultimate em retomar suas atividades o mais rápido possível, mesmo durante a pandemia do coronavírus (COVID-19) tem dividido opiniões ao redor do mundo. Alguns querem a volta do entretenimento semanal, mas há quem critique as investidas de Dana White e sua equipe para voltar à programação normal, como é o caso da lenda do MMA, Randy Couture.

Veja Também

Jarizinho Rozenstruik pede cinturão interino dos pesados na disputa contra Francis Ngannou
Georges St.Pierre descarta rótulo de ‘Melhor da História’: ‘Isso não existe’
Donald Trump pede volta dos esportes nos Estados Unidos e inclui UFC em lista

“Eu tenho uma mistura de sentimentos (sobre a volta do UFC). “Você começa a equilibrar, quanto disto é propaganda? Começa-se a falar dos números reais. Você olha para a gripe que acontece todos os anos e quantas pessoas morrem. Quando isso foi registrado na mesma escala (da pandemia atual)? Estamos diante de algo grande e, literalmente, vai afundar a economia mundial”, disse Couture em entrevista ao podcast ‘Weighing in’

Membro do Hall da Fama do Ultimate, Randy, no entanto, falou sobre o momento de conscientização mundial. No momento, o mundo vive um isolamento social, que restringe o contato entre as pessoas na tentativa de diminuir a curva de contágio do coronavírus.

“Ao mesmo tempo, todos os outros estão em ‘trancadas’ (em casa). Porque acha que não há problema em sair e tentar dar espetáculo e colocar os atletas em perigo, potencialmente, com tantas incógnitas? Eu não sei. Tinha sentimentos contraditórios em relação a isso”, afirmou o norte-americano.

Ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) e pesados (até 120,2kg.) do UFC, Couture também criticou a atitude da empresa, que, segundo o seu presidente, Dana White, terá uma ilha particular adaptada para receber confrontos mesmo no período da pandemia.

“Agora, nós estamos ouvindo sobre uma ‘Ilha para lutadores’ e isso é uma loucura. ‘Ilha da Pandemia’, é assim que deveríamos chamar”, disparou Randy, antes de completar: ‘Estamos todos juntos nisso. Por que alguém deveria ser diferente? O UFC não é diferente de todo o resto”, finalizou.

Depois de oficializar a paralisação de suas atividades na última, o Ultimate está próximo de anunciar seu retorno. Segundo o ‘MMA Fighting’, a organização tem planos de realizar seu card de 9 de maio em local ainda não divulgado.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments