Randy Couture critica ‘Ilha da Luta’ de Dana White: ‘Ilha da Pandemia’

Lenda do MMA revela misto de sentimentos em relação à volta das atividades do Ultimate em espaço privado em meio à crise mundial de saúde

R. Couture critica ‘Ilha da Luta’ do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @xcnatch

A decisão do Ultimate em retomar suas atividades o mais rápido possível, mesmo durante a pandemia do coronavírus (COVID-19) tem dividido opiniões ao redor do mundo. Alguns querem a volta do entretenimento semanal, mas há quem critique as investidas de Dana White e sua equipe para voltar à programação normal, como é o caso da lenda do MMA, Randy Couture.

Veja Também

“Eu tenho uma mistura de sentimentos (sobre a volta do UFC). “Você começa a equilibrar, quanto disto é propaganda? Começa-se a falar dos números reais. Você olha para a gripe que acontece todos os anos e quantas pessoas morrem. Quando isso foi registrado na mesma escala (da pandemia atual)? Estamos diante de algo grande e, literalmente, vai afundar a economia mundial”, disse Couture em entrevista ao podcast ‘Weighing in’

PUBLICIDADE:

Membro do Hall da Fama do Ultimate, Randy, no entanto, falou sobre o momento de conscientização mundial. No momento, o mundo vive um isolamento social, que restringe o contato entre as pessoas na tentativa de diminuir a curva de contágio do coronavírus.

“Ao mesmo tempo, todos os outros estão em ‘trancadas’ (em casa). Porque acha que não há problema em sair e tentar dar espetáculo e colocar os atletas em perigo, potencialmente, com tantas incógnitas? Eu não sei. Tinha sentimentos contraditórios em relação a isso”, afirmou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) e pesados (até 120,2kg.) do UFC, Couture também criticou a atitude da empresa, que, segundo o seu presidente, Dana White, terá uma ilha particular adaptada para receber confrontos mesmo no período da pandemia.

“Agora, nós estamos ouvindo sobre uma ‘Ilha para lutadores’ e isso é uma loucura. ‘Ilha da Pandemia’, é assim que deveríamos chamar”, disparou Randy, antes de completar: ‘Estamos todos juntos nisso. Por que alguém deveria ser diferente? O UFC não é diferente de todo o resto”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Depois de oficializar a paralisação de suas atividades na última, o Ultimate está próximo de anunciar seu retorno. Segundo o ‘MMA Fighting’, a organização tem planos de realizar seu card de 9 de maio em local ainda não divulgado.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88