Poirier volta a pedir luta contra McGregor para se reaproximar de cinturão: ‘Em qualquer divisão’

Ex-campeão interino dos leves afirma que vitória sobre irlandês poderia aproximá-lo de uma nova disputa de cinturão

D. Poirier conquista cinturão dos leves. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Gostem ou não, Conor McGregor se tornou uma espécie de ticket dourado dentro do UFC. Todos querem enfrentá-lo, seja por dinheiro ou pela oportunidade de bater um dos maiores nomes da história recente do esporte. Ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.), Dustin Poirier não é diferente. O norte-americano vem, há tempos, tentando reeditar um confronto contra o ‘Notório’, para quem perdeu em 2014.

Veja Também

Kamaru Usman crava Jorge Masvidal como seu próximo adversário pelo cinturão
Randy Couture critica ‘Ilha da Luta’ de Dana White: ‘Ilha da Pandemia’
Jarizinho Rozenstruik pede cinturão interino dos pesados na disputa contra Francis Ngannou

“Eu quero o maior desafio e o cara mais bem ranqueado que eu possa conseguir”, disse Dustin em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Com um título interino em seu cartel, Dustin acredita que seu histórico recente possa influenciar a diretoria do Ultimate a colocá-lo frente a frente contra McGregor novamente. A divisão, para Poirier, no entanto, é indiferente. Recentemente, Conor atuou entre os meio-médios (até 77kg.) e, para o atleta, subir de peso não seria problema.

“Eu adoraria enfrentá-lo entre os meio-médios. Gostaria de encará-lo em um ringue de boxe, ou no MMA. Não me importa. Eu apenas quero as maiores lutas”, contou o lutador.

Poirier não sobe ao octógono desde setembro do ano passado, quando trocou forças contra Khabib Nurmagomedov em combate válido pela unificação do título dos leves. Na ocasião, o russo acabou levando a melhor ao finalizar o norte-americano no terceiro round.

Atualmente, o norte-americano figura na segunda posição no ranking dos leves do Ultimate, atrás apenas de Tony Feguson e do campeão.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments